Hitachi, Merlin, Storm e EiTV – Conheça as tecnologias que estarão na Feira de produtos e serviços SET EXPO

Hitachi: em operação desde 1977, a Hitachi é uma fornecedora de equipamentos de radiodifusão no Brasil com mais de 37 mil equipamentos em cerca de 40 países. Para o SET EXPO 2016, a empresa vai focar no tema “consumo de energia elétrica. Serão apresentados os transmissores da família E-Compact, com tecnologia Doherty, que proporcionam uma redução da ordem de 50% no consumo de energia elétrica. Essa tecnologia também é uma oportunidade para nova avaliação da relação entre Eficiência Energética vs MER vs Área de Cobertura. A Hitachi trará estudos, simulações laboratoriais e práticas de como otimizar os parâmetros de acordo com a necessidade específica.

 

foto UM

Merlin: com 32 anos de mercado, a Merlin se destaca no Brasil como a maior loja de equipamentos e acessórios para o mercado profissional e broadcast. O destaque que a empresa vai levar para o SET EXPO é um carro 100% desenvolvido pela Merlin Projetos, equipado para a transmissão ao vivo de eventos de pequeno, médio e grande porte. Ideal para igrejas, show, rodeios, eventos sociais e corporativos que necessitem de mobilidade e qualidade de imagem. Configuração inicial com capacidade para até quatro câmeras, gravação em Full HD, 12 horas de armazenamento de áudio e vídeo, gerador de caracteres, mesa de áudio de 12 canais e vídeo streaming com qualidade HD de 6MB por segundo.

 

stormgroupStorm: com 8 anos de existência, a Storm é uma empresa de tecnologia que se destaca pela capacidade de inovação e capacidade de entrega. Seus principais produtos e soluções são plataforma de streaming (a primeira a entregar 4k na América Latina), Stormlytics (Big Data e BI), desenvolvimento de aplicativos para smart TV, smartphone e web. No SET EXPO, a empresa vai apresentar demonstrações, em tempo real, de novas tecnologias de streaming, utilizando protocolos avançados de transferência de vídeos em tempo real para eventos especiais.

 

EiTV Inspector 1.8EiTV: A EiTV surgiu com a TV digital brasileira em 2005 e até hoje respira o clima “startup”, sempre se reinventando. É a empresa brasileira que mais inovadora em soluções para TV Digital, streaming e TV Online, tendo sido premiada seis vezes no Prêmio FINEP de Inovação. Para o SET EXPO, a empresa traz o Inspector, um equipamento que grava o sinal BTS e o analisa em todos os aspectos. Isso inclui o Transport Stream, decodificando tabelas do PSI/SI, exibindo PIDs com seus tipos, bitrate e erros de continuidade; Como opção, podem ser configurados períodos para exportação automática do BTS completo (comprimido) ou de serviços especificados, tudo com horários pré-estabelecidos, de acordo com o EPG ou de forma independente. Neste caso, a baixa resolução aumenta muito os períodos de gravação. Aceita os formatos RF, ASI (188/204) ou IP.

 

Autor: Tainara Rebelo