Advantech lança novos moduladores no SET EXPO

Empresa esteve presente no evento em dois stands para apresentar seus serviços

Anderson Markiewicz, diretor geral da companhia no estande da empresa no SET EXPO 2016

Anderson Markiewicz, diretor geral da companhia no estande da empresa no SET EXPO 2016

A Advandetec Wireless, empresa especializada em equipamentos eletrônicos para comunicação satelital, divulgou novas soluções para o mercado de broadcasting em São Paulo. O diretor geral da empresa, Anderson Markiewicz, disse à Revista da SET que o foco no SET EXPO foi a transmissão de sinal em 4K para os grupos de TV brasileiros.
“Nosso foco aqui é o UHD 4K. No Brasil, a Globo já transmite nessa tecnologia por meio de streaming, mas em países como Japão e Coréia do Sul esta transmissão é feita via satélite com um sinal 4K em transmissões ao vivo. Achamos que o próximo passo no Brasil, no broadcasting é trabalhar com 4K,” disse.
A empresa trouxe uma unidade móvel para exibir suas soluções para transmissões. Entre os desafios de fazer uma transmissão em 4K com uma unidade móvel, referiu Markiewicz, está o tamanho da antena. Teoricamente é necessária uma antena maior para ter uma potência maior, mas o executivo disse que a linha de amplificadores de nitreto de gálio da Advantech viabiliza esse tipo de transmissão. “Temos um limite de antena de 1,60 m a 1,80 m. Nossos amplificadores garantem linearidade e uma economia de 70% de energia em relação a tecnologias anteriores,” afirmou.
Outra tecnologia destacada por Markiewicz foi a dos moduladores ASSAT. “Estes mudam de módulos automaticamente, dependendo do volume de informações que está trafegando. O equipamento é capaz de saber quando é preciso utilizar uma TDMA ou SCPC. Não precisa gastar largura de banda de um provedor satelital. Isso gera economia na parte de transmissão remota,” finalizou.