Lemo introduz novidades em transmissão HDTV em seu estande

Sistema de conversão de mídias com conectores SMPTE 311 entre câmeras triaxiais e CCUs e unidades móveis foi destaque

Wellington Santos e Rogério Rodrigues

Wellington Santos e Rogério Rodrigues no estande da Lemo no SET EXPO 2016

A Lemo apresentou ao mercado latino-americano toda a sua variedade de produtos e soluções para transmissão em HDTV no SET EXPO 2016, com cabos montados, acessórios de racks, cabos especiais e conectores SMPTE 311 3K.93C.

“Para aumentar a produtividade e reduzir os custos operacionais”, a multinacional europeia introduziu também a Lemo Merkat Triax, um sistema de conversão de mídias que permite o uso de fibra óptica SMPTE 311 entre câmeras triaxiais e CCUs e unidades móveis. Outro destaque foi o Lemo Multishack, que permite operar com até seis câmeras e pode ser individualmente alimentado a partir de uma fonte remota com um único cabo híbrido.
A companhia suíça iniciou as suas operações na América Latina em novembro de 2015, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, onde conta com estoque, manufatura e reparo de cabos e conectores de fibra ótica, coaxiais, triaxiais e elétricos. “Chegamos ao mercado brasileiro há um ano e viemos para o SET EXPO justamente para divulgar a nossa marca para o mercado local”, afirmou Rogério Rodrigues, gerente geral da empresa no país, em entrevista à Revista da SET.
A Lemo é proprietária das marcas de conectores Redel e Coelver, além da fábrica de cabos especiais Northwire. Os conectores de push-pull, os conversores de mídia e os cabos especiais da companhia são encontrados em uma ampla variedade de ambientes de aplicações – como setores médicos, controle industrial, teste e medição, áudio e vídeo e telecomunicações.