Leyard expõe equipamentos utilizados nos Jogos Olímpicos em seu estande no SET EXPO 2016

Companhia forneceu soluções de tela de small pitch de LED para produção na XXXI Olimpíada, realizada no Rio de Janeiro

Painel de LED 1.9mm utilizado durante os Jogos Olímpicos no Jornal Nacional

Três video walls da série Leyard LED RTVH foram utilizadas em sets da Globo, dentro do Centro de Transmissão Internacional (IBC) no Rio de Janeiro, além do revolucionário Lookthru no estúdio do SporTV. Ainda, outros três foram utilizados no espaço da NBC Olympics no IBC, além de um video wall no set externo da companhia no Brasil.

No chamado Glass Studio montado pela Globo foi instalada uma tela com dot pitch de 1.9mm com 2,40m de base e 1,50m de altura. Já na recepção da emissora no IBC, as dimensões eram de 3,60m de largura por 2,10m, também com dot pitch de 1.9mm. No pavimento térreo do estúdio da Globo, estava o maior dos painéis de LED com 6,40m por 2,10m, dessa vez com pixel pitch de 2.5mm.

Nas instalações do SporTV, era possível se deslumbrar com o Lookthru, uma tela de 55” de OLED transparente, tecnologia fornecida pela Planar – uma empresa do grupo Leyard.

“Foi uma oportunidade incrível poder trazer nossa tecnologia para o maior evento esportivo do mundo juntamente com a Globo. Poder colaborar com o sucesso das transmissões através da qualidade de nossas telas de alta resolução é gratificante”, disse Orlando Custódio, CEO da subsidiária da Leyard no Brasil e responsável pelas operações de toda a América Latina.

Painel transparente da Leyard no estande da companhia no SET EXPO utilizado durante a Olimpíada

A série Leyard TVH permite o ajuste de imagem para atingir temperaturas de cor específicas e níveis de gama mais precisamente. O modelo também produz uma intensidade maior da cor preta, maior contraste e menos reflexo para instalações de broadcast ao redor do mundo.
Ainda, afirmou Custódio à Revista da SET, a NBC utilizou, no Rio, video walls da Leyard que incluem telas de 13 polegadas de altura por 13 polegadas de largura com 169 displays, assim como uma tela de 8 x 7 fts., com 56 displays, ambos com pixels de 1.9mm para grafismos e video playback de ultra alta resolução. Fora isso, os sets da NBC no Rio contaram com uma tela de 9 x 12, com 2.5mm de pixel pitch e 108 displays.
“Esses video walls proporcionaram um cenário incrível para a transmissão da cobertura da NBC no Rio de Janeiro, ajudando a trazer à vida toda animação do maior evento esportivo do mundo”, concluiu Custódio.