Comportamento do espectador: como os criadores moldam seus conteúdos

Como as novas ferramentas e plataformas estão transformando o ecossistema de criação de conteúdos online e como anda a relação das marcas com este mercado? Para tratar desses temas a produtora executiva Fernanda Siqueira Pinto moderou painel nesta segunda (7) durante o Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET Expo. A especialista mostrou dados que comprovam a relevância e a curva ascendente deste mercado, trazendo as tendências e os desafios do setor para a conversa.

“Existem muitos produtores que entenderam o formato de vídeos curtos e damos muito valor” – Erika Dias (Kwai). 7 de agosto

“Vimos um crescimento absurdo no começo da pandemia. Sinto que o mercado publicitário está muito aquecido, principalmente em cima de resultado. Conversão é a palavra. As métricas ainda são as mesmas, mas nosso principal dado é o tempo que estamos segurando a pessoa”, disse Rafa Dias, CEO do Dia Estúdio.

“Existem muitos produtores que entenderam o formato de vídeos curtos e damos muito valor. Os eventos ao vivo prendem bastante a audiência. Saber interagir com o público é o grande diferencial”, aponta Erika Dias, Head of Creators Ecosystem and Partners da Kwai.

“Estamos aprendendo a entender as métricas que são válidas. Os criadores que já produziam vídeos longos demoraram para entender como seria a conversa com a audiência em vídeos curtos. Temos uma enxurrada de criadores apenas de vídeos curtos”, afirmou Manuela Villela, Head Creator Ecosystem do YouTube Brasil.