Plataforma EiTV Connect permite ISP incluir e gerenciar publicidade no serviço de streaming

O recurso facilita gerar novas fontes de receitas a partir da oferta de campanhas para anunciantes locais e se integrar com as agências de mídia programática na Internet

Foto: Divulgação

A EiTV, empresa brasileira que desenvolve  tecnologia para a transmissão de conteúdo online, liberou o recurso de gestão de publicidade na EiTV Connect, uma plataforma aberta de publicação e distribuição de TV online, rádio, canais de áudio, filmes, séries e documentários via streaming na modalidade white label, que permite ao ISP usar a sua própria marca para fidelizar e aumentar a sua base de clientes. O recurso facilita gerar novas fontes de receitas a partir da oferta de campanhas para anunciantes locais ou se integrar às agências que contratam mídia programática na Internet.

Com o recurso, o ISP pode oferecer publicidade a partir de diversos formatos, entre eles os anúncios em páginas HTML, landing pages, banners, vídeos patrocinados, entre outros, além da inclusão de publicidade na página de login do assinante. Também é possível criar campanhas direcionadas com base no perfil do cliente ou na sua localização. A plataforma permite a categorização de relevância e prioridade dos anúncios e como eles devem ser apresentados aos públicos diversos e a equipe de desenvolvedores da EiTV irá ajudar os ISPs na customização da plataforma para a inclusão de publicidade.

Uma pesquisa recente da Rakuten Advertising mostra que 75% dos brasileiros buscarão mais serviços de streaming gratuitos com publicidade. Este é um cenário promissor para os provedores de internet que desejam encontrar alternativas para aumentar suas receitas, para além dos planos de internet oferecidos”, comenta Rodrigo Cascão, CEO da EiTV.

A solução apresentada recentemente permite que os ISPs adicionem conteúdos locais, canais públicos da Internet, além de portais de e-commerce, cursos online, conteúdos de modalidades esportivas, jogos eletrônicos, e-Sports e outros serviços digitais, garantindo a  entrega de maior valor agregado (SVA) aos clientes.