SES lança os dois primeiros satélites O3b mPOWER

Na última sexta-feira (16 de dezembro), a SES organizou um evento para apresentar detalhes do lançamento dos satélites O3b mPOWER, que ocorreria algumas horas depois de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA).
Com a participação presencial e virtual de jornalistas de todo o mundo, a apresentação foi conduzida por Steve Collar (CEO da SES), que esteve acompanhado dà Dra. Michelle Parker (Vice-presidente e Gerente Geral Adjunta, da Boeing), de John Padgett (presidente da Princess Cruise) e Phillip Henderson (CEO da Vodafone Cook Islands).
O sistema de comunicação O3b mPOWER da SES compreenderá uma constelação de 11 satélites de alto rendimento e baixa latência conectada a uma extensa infraestrutura terrestre.
Os dois primeiros satélites foram lançados com sucesso ao espaço por um foguete SpaceX Falcon 9 às 5:48 PM ET (19:48 BRT) na própria sexta-feira, e operarão em uma órbita terrestre média (MEO) a 8.000 km da superfície da Terra.
Uma vez em operação, o que deve ocorrer no terceiro trimestre de 2023, os satélites garantirão acesso a uma conexão rápida e confiável em todas as localidades do planeta – seja no mar, no ar ou em áreas remotas onde as redes terrestres não chegam.
Para Steve Collar, “muito mais do que mais um lançamento, hoje destacamos o próximo marco da nossa jornada MEO. Desde o início desta jornada, impactamos positivamente milhões em todo o mundo”.
Durante a apresentação, a engenheira Michelle Parker forneceu algumas informações técnicas e disse, sobre as dimensões dos satélites, que “a miniaturização de vários componentes fez deles equipamentos mais compactos”.
Na posição de cliente dos serviços oferecidos pelo sistema O3b mPOWER, John Padgett comentou que é “uma mudança revolucionária para os navios de cruzeiro”.
Além da Princess Cruise, outras empresas já constam na lista daquelas que se beneficiarão dos serviços da SES, entre elas Microsoft, Marlink, Reliance Jio, Orange, Claro e Vodafone Cook Islands.

Post Tags: