São Paulo passa a contar com cinco FM acima da marca de 2 milhões de ouvintes alcançados em 30 dias

por Daniel Starck | Conteúdo tudorádio.com

O rádio segue ampliando o seu desempenho de audiência e alcance na Grande São Paulo. Segundo a última atualização realizada pela Kantar Ibope Media, o meio FM ampliou o seu alcance (30 e 90 dias) nos principais filtros gerais da medição, isso na comparação com o trimestre passado. E mais: agora são cinco as FMs com marcas que superam os 2 milhões de ouvintes alcançados cada e 17 estações acima de 1 milhão em 30 e 90 dias.

De 3 no pré-pandemia para 5 FMs acima de 2 milhões

O momento é positivo, principalmente para as FMs que lideram em alcance no mercado de São Paulo. A Band FM 96.1 (popular/hits), líder nesse quesito e também em audiência e vai melhorando a marca da emissora em relação aos anos anteriores. Ou seja, a estação está cada vez mais perto de registrar 3 milhões em alcance nas medições 30 e 90 dias (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais).

Também é destaque o momento vivido pela Jovem Pan FM 100.9 (jovem/pop-jornalismo), vice-líder geral em alcance na Grande São Paulo. Pela primeira vez em meses, a rádio superou a marca de 2.5 milhões de ouvintes alcançados em 30 e 90 dias no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora é seguida pela Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo), rádio que também está próxima dessa marca e segue crescendo em alcance na capital paulista.

Acima dos 2 milhões em alcance desde a atualização de junho (trimestre março a maio de 2020), a 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 (alternativa/rock) segue evoluindo nesse quesito e ampliando a sua marca. São mais de 2.3 milhões em alcance 30 e 90 dias (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais).

E, conforme era esperado pelo mercado, a Nativa FM 95.3 (popular) superou a marca de 2 milhões em alcance 30 e 90 dias (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora vem de forte alta de audiência e também em alcance na Grande São Paulo desde o período pré-pandemia.

Há a possibilidade desse número de FMs acima dos 2 milhões ser ampliado: a Metropolitana FM 98.5 (jovem/hits) vem diminuindo progressivamente essa distância para a marca, conforme a pesquisa é atualizada em São Paulo. E vale lembrar que, antes do período da pandemia do novo coronavírus, Band FM, Jovem Pan FM e Alpha FM eram as únicas estações que superaram essa marca.

Leia a matéria completa aqui.