Samir Nobre é o novo diretor-geral da Abratel

Conteúdo Abratel

Novo diretor-geral da Abratel, Samir Nobre | Foto: Abratel

Na sexta-feira, 5, Samir Nobre Maia foi nomeado como novo diretor-geral da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). Ele substitui Álvaro Vasconcelos, que assume novos desafios na entidade.

Advogado, Nobre entrou na Abratel como assessor jurídico em 2019. Começou a carreira no setor de radiodifusão em 2008 e atuou por mais de dez anos no setor público, ocupando alguns dos principais cargos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) como de Diretor de Radiodifusão Educativa, Comunitária e Fiscalização, Diretor de Radiodifusão Comercial e Secretário de Radiodifusão Interino.

À frente da diretoria geral da Abratel, Nobre pretende dar continuidade a agenda estratégica da entidade e garantir a sustentabilidade do setor diante da pandemia do novo Coronavírus. “Agradeço a confiança e a oportunidade de poder continuar contribuindo para o setor de radiodifusão, serviço que se mostra, mais do que nunca, essencial à sociedade. Sabemos dos desafios que o momento atual traz, por isso seguiremos defendendo os direitos constitucionais do serviço de radiodifusão para viabilizar a operação de cada radiodifusor em sua importante missão de levar informação de credibilidade, cultura e entretenimento gratuitos à toda população brasileira”, afirmou Samir Nobre.

Post Tags: