Primeira TV interativa gratuita com foco em T-commerce é lançada no Brasil

Conteúdo Tela Viva

                                   Soul TV | Créditos: Tela Viva

Disponível em mais de 150 países, a Soul TV está chegando ao Brasil. Trata-se de uma plataforma que possui tecnologia que permite interação entre televisores e celulares, promovendo vendas com mais praticidade e se estabelecendo assim como a primeira TV interativa gratuita com foco em T-commerce.

Envolvendo quatro pilares – conceito e narrativa da TV convencional (broadcast) atrelado à lógica digital, crescimento exponencial do e-commerce para o T-commerce e o conceito de rede social presente em todas as mídias, esse novo formato de TV gratuita tem como objetivo a inclusão digital mundial com conteúdo e qualidade de imagem. O publicitário Ricardo Godoy, CEO e head de inovação e transformação digital, é o responsável pela criação dessa ferramenta.

A Soul TV é chamada de “social TV” porque permite a interação. Por meio de um recurso exclusivo, usuários podem conversar entre si usando emoticons. Essa troca de figurinhas torna-se possível com o acesso de e-mails de usuários cadastrados – a entrega dos emoticons é feita na tela, durante a programação.

Outro recurso em destaque da Soul TV é a possibilidade de conectar aparelhos celulares com a TV com apenas um clique, permitindo que empresas disponibilizem um marketplace completo com narrativa de storytelling e estratégias de brand e-commerce fomentando a conversão.

Com a grade de programação ainda em desenvolvimento, Godoy explica, em nota, que a plataforma está aberta para a entrada de novos programas e a oferta poderá ser de canais de TVs abertas ou a cabo, conteúdo de influenciadores, produtoras que tenham filmes ou séries e até mesmo pessoas físicas que possuam projetos engavetados por conta do alto custo do espaço em um canal de TV convencional.

Por meio de um sistema de recompensas, a SOUL TV pretende disponibilizar aos usuários a opção de receberem parte da verba dos anunciantes ao assistirem conteúdos patrocinados. O valor adquirido será adicionado a uma carteira virtual a qual poderá ser utilizada para diversas finalidades. A funcionalidade ainda está em teste, mas deverá ser disponibilizada em breve.

No Brasil, a Soul TV opera nas Smart TVs da LG. Com conteúdos voltados a diversos segmentos, atualmente a plataforma disponibiliza 25 canais.