O futuro aguarda por grandes surpresas! SET Innovation Zone está ainda maior!

Premiação Desafio SETup 2016

Por Edson Mackeenzy*

O movimento de inovação caminha a passos largos, são incontáveis as soluções lançadas diariamente em todo mundo para contribuir com os desafios enfrentados pelo mercado multimídia. Desde 2013, a SET promove o Innovation Zone, um programa de incentivo a Startups com soluções de tecnologia para transmissão e produção de conteúdo.

A partir da SET EXPO 2017, a iniciativa se torna um canal de conteúdo no site da SET, com entrevistas, artigos, catálogo de soluções e notícias diárias sobre as últimas novidades de inovação. “O propósito é criar um movimento de relacionamento com o ecossistema de Startups, o que vai permitir ainda mais conexão desses empreendedores com sus potenciais clientes”, afirma Edson Mackeenzy, Head e Curador do Innovation Zone.

O Canal continuará promovendo o demoday Desafio SETup, mas agora regionalmente. As Startups poderão inscrever suas soluções durante todo o ano e ao manter seus cadastros atualizados, serão convidadas para apresentar nos eventos promovidos em São Paulo, em parceria com a Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa (SEMPE) ou nos cinco eventos regionais promovidos pela SET em todo o Brasil. A solução vencedora em cada demoday regional, será acompanhada pelo time de inovação da SET, receberá prêmios dos parceiros e um espaço para apresentar sua solução na SET EXPO seguinte.

O Foco do Innovation Zone é encontrar soluções que vão muito além das telas, que criem um ambiente imersivo de conteúdo utilizando um misto de Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (AR), Inteligência Artificial (AI) e até Internet das Coisas (IoT). “Desta maneira ampliamos a atuação da SET no relacionamento com as Startups e com todo o ecossistema de criação e distribuição de conteúdo. Assim mantemos nossos associados atualizados com as principais inovações do setor no mundo”, afirma, Claudio Younis, Vice-Presidente da SET.

As inscrições para o próximo Desafio SETup, estão abertas até dia 07 de Julho em www.f6s.com/siz2017. As 10 Startups selecionadas serão anunciadas no site da SET, dia 21 de julho de 2017, para expor no pavilhão de inovação durante a SET EXPO 2017.

 

*Edson Mackeenzy é Head do SET Innovation Zone, programa de relacionamento com Startups da SET. Empreendedor experiente, especialista em inovação, desenvolvimento de negócios, apresentador e keynote em eventos especializados de marketing, tecnologia e negócios. Obcecado por conectar pessoas e oportunidades, gestão e operação de Startups.