CES 2023 começa hoje em Las Vegas

A edição 2023 da CES, o mais importante evento de tecnologia do mundo, acontece de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas. Com mais novidades do que nunca, a feira será mais de 70% maior que a de 2022.
Pela primeira vez, a CES adotou um tema: como a tecnologia está encarando os maiores desafios do mundo. A CTA – Consumer Technology Association, em parceria com o Fundo para Segurança Humana das Nações Unidas, irá apoiar a campanha global Segurança Humana para Todos (HS4A, na sigla em inglês).
Gary Shapiro, Presidente e CEO da CTA, disse que “o evento atrai desde startups no Eureka Park às maiores marcas do planeta. Estamos muito felizes de poder destacar o trabalho de milhares de empresas inovadoras na feira desse ano. Avanços de tecnologia estão ajudando a solucionar grandes desafios. e a CES 2023 vai mostrar o que surgirá nesse ano”.
O evento trará produtos e soluções de marcas como Canon, Google, Hisense, Intel, LG Electronics, Nikon, Samsung, TCL e Voxx, além de novas e ampliadas áreas de:
Setor automotivo
A área dedicada ao setor automotivo será a maior que a feira já teve, com aproximadamente 300 expositores. Lançamentos globais e keynotes da BMW e Stellantis apresentarão as últimas novidades em tecnologias para carros autônomos, veículos elétricos, mobilidade pessoal para terra, água e ar.
Saúde digital
Os últimos anos mostraram que os consumidores querem poder monitorar a saúde na palma de suas mãos. A CES 2023 trará inovações e mostrará como o mercado vem evoluindo rapidamente. Avanços em terapias digitais, bem-estar mental, tecnologias para a saúde da mulher e telemedicina.
Sustentabilidade
Marcas globais como John Deere, LG, Samsung e Siemens mostrarão como inovação pode economizar e ao mesmo tempo aumentar a produção de energia.criando sistemas mais sustentáveis na agricultura, cidades inteligentes e aumentando o acesso a saneamento.
Web3 e Metaverso
Pela primeira vez, a CES terá uma área dedicada ao Metaverso. Empresas demonstrarão novas tecnologias em termos de sensores para a criação de um mundo digital totalmente imersivo e interativo. Um estúdio de Web3 será produzido pela CoinDesk, que receberá líderes e visionários da indústria para discutir o desenvolvimento e os impactos que já se consolidaram em diversos setores.
Segurança Humana para Todos (HS4A)
Com desafios globais sem precedentes, a campanha HS4A irá semear a colaboração e a inovação entre todas as indústrias, de todos os países, para incrementar a experiência humana. A CTA se orgulha de fazer parte da primeira iniciativa em parceria com o Fundo para Segurança Humana das Nações Unidas.
Nos próximos dias, a CES 2023 terá uma programação repleta de keynotes, apresentações, celebrações e premiações, e a SET publicará uma edição especial do SET News com alguns destaques. Aguardem.
Para mais informações, acesse o site da CES 2023 aqui.