Novo monitor para controle de câmera da ARRI

Empresa alemã anunciou o lançamento do CCM-1, um novo monitor para controle para a câmera ALEXA 35 e ALEXA Mini LF.

O robusto monitor integrado de 7” combina a experiência da ARRI e do parceiro de desenvolvimento SmallHD, explica a marca em comunicado, e afirma que ele chega ao mercado com “visor brilhante com qualidade de imagem ARRI com cores precisas, pode substituir ou trabalhar junto com o visor MVF-2, e que a tela é sensível ao toque permitindo personalizá-la ou usar os controles físicos”.

Foto: Divulgação

A empresa afirma que o CCM-1 oferece “uma imagem HD brilhante e de alto contraste em sua tela LCD IPS de 7 polegadas que pode ser facilmente visualizada à luz do dia em vários ângulos de visão. Como o testado e confiável MVF-2, ele se conecta por meio do conector VF da câmera”. As funções de monitoramento no nível do sensor fazem uso da resolução total do sensor, por exemplo, ampliando a imagem para uma verificação de foco mais precisa. “A ferramenta de cores falsas no CCM-1 é muito mais fácil de usar do que em monitores padrão conectados a SDI porque afeta apenas a imagem da câmera e não as sobreposições de status”.

Ao usar o conector VF da câmera, o CCM-1 deixa ambas as saídas SDI livres para outros usos, explica o comunicado. “Cabos VF de até 10 m de comprimento são suportados, proporcionando flexibilidade de operação para espaços apertados, guindastes, carrinhos e plataformas de carros. O CCM-1 pode, alternativamente, ser conectado via SDI como um monitor onboard normal, permitindo a aplicação de arquivos de aparência ALF-2 e ALF-4, acesso total ao conjunto de ferramentas SmallHD e uso com câmeras de terceiros. Várias outras opções de conexão facilitam diferentes configurações de câmera e casos de uso”.