Disney anuncia foco em produções para o streaming

Conteúdo CNBC

A Disney está reestruturando suas divisões de mídia e entretenimento, à medida que o streaming se torna a faceta mais importante dos negócios de mídia da empresa.

A empresa revelou na segunda-feira (12), que, para acelerar ainda mais sua estratégia direta ao consumidor, estaria centralizando seus negócios de mídia em uma única organização que será responsável pela distribuição de conteúdo, vendas de anúncios e Disney +.

Segundo o CEO da empresa, Bob Chapek, “gerenciar a criação e distribuição de conteúdos diversos permitirá maior eficácia e agilidade para entregar produtos de qualidade aos nossos consumidores.”

As ações da empresa saltaram mais de 5% durante o pregão após o anúncio.

A mudança da Disney ocorre em um momento em que a pandemia global de coronavírus prejudica seus negócios teatrais e conduz mais clientes às opções de streaming. Em agosto, a Disney tinha 100 milhões de assinantes pagos em seus serviços de streaming, sendo mais da metade assinantes do Disney +.

A Disney está se tornando mais dependente do Disney +. Os cinemas ainda não conseguiram se recuperar depois de serem fechados em março devido ao surto. As vendas de ingressos têm sido particularmente fracas nos cinemas norte-americanos desde que a indústria tentou uma reabertura em grande escala no final de agosto.

Nos últimos meses, a empresa adiou vários de seus lançamentos nos cinemas, incluindo o blockbuster da Marvel “Viúva Negra”. O tão aguardado filme da Pixar, “Soul”, também foi adiado. Agora chegará ao Disney + em dezembro.

Analistas ainda aguardam notícias da Disney sobre como “Mulan” se saiu depois que a Disney o removeu do lançamento nos cinemas e o vendeu pela Disney + por 30 dólares. Espera-se que a empresa divulgue mais detalhes sobre seu desempenho durante o próximo relatório de lucros em novembro.

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