Canon apresenta as mirroless EOS R7 e EOS R10 com sensor APS-C

Câmeras chegam com sensor de 32.5MP, gravam vídeos em 4K e possuem recursos exclusivos para fotógrafos e criadores de conteúdo.

A Canon anunciou a chegada ao mercado de suas primeiras câmeras mirroless com sensor APS-C do Sistema EOS R, a EOS R7 e a EOS R10. Elas trazem os benefícios do sistema EOS R para o popular formato de sensor de imagem APS-C. O formato APS-C oferece benefícios significativos para os entusiastas da fotografia e criadores de conteúdo. São câmeras menores, porém de alta velocidade e desempenho. Com a essência da série EOS 7D, a EOS R7 é adequada para fotógrafos esportivos e de vida selvagem que precisam do alcance adicional dado pelo sensor APS-C, bem como o rápido e preciso foco automático durante o rastreamento do assunto.

A EOS R7 e EOS R10 têm o obturador mecânico contínuo mais rápido que qualquer câmera APS-C EOS com 15fps, bem como 30fps e 23fps no obturador eletrônico. Alimentados pelo mais recente processador DIG!C X, estas são câmeras altamente responsivas com processamento de imagem em alta velocidade. Além da adição de um modo de disparo contínuo em RAW, com até 30fps, permitindo que fotógrafos e criadores de conteúdo trabalhem suas imagens de uma forma melhor.

Captura de alta qualidade em movimento

Perfeito para aqueles que fotografam em movimento ou seguram a câmera na mão por vários segundos, o estabilizador de imagem no corpo da câmera (IBIS) na EOS R7, se junta a EOS R6, EOS R5 e EOS R3 para oferecer o maior nível de estabilização de imagem do mundo de 8,0 stops.

Pela primeira vez em câmeras EOS, o sistema IS é usado para nivelar o horizonte quando o recurso ‘Nível automático’ está ativado, e também compensa a trepidação vertical ao fotografar no modo panorâmico recém-adicionado.

Pesando apenas 612g e 429g respectivamente, com bateria e cartão, a EOS R7 e a EOS R10 trazem aos fotógrafos e criadores de conteúdo um upgrade poderoso e a possibilidade de reduzir o tamanho de suas combinações de câmera e lente DSLR existentes. Compacta, mas robusta, a EOS R7 tem um design resistente ao clima para quem fotografa e grava vídeos em condições desafiadoras.

Conteúdo em 4K

Ambas as câmeras podem gravar vídeos em 4K 60p ou 4K 30p. A EOS R7 inclui um modo 4K 60p adicional, para ampliar ainda mais o alcance – perfeito para filmar a vida selvagem. Ambas as câmeras podem gravar além de um limite de clipe individual de 30 minutos, e podem filmar 4K 60p até uma hora abrindo a possibilidade de capturar conteúdo de forma longa, como entrevistas e eventos.

Ambos os modelos suportam a gravação de filmes HDR PQ (YCbCr 4:2:2:2 10 bits BT.2020) que fornecem alto alcance dinâmico com classificação mínima. Para aqueles que querem dar um passo adiante, a EOS R7 é a primeira APS-C EOSX a empregar o Canon Log 3 e o Cinema Gamut.