Presidente da NAB vê o rádio evoluindo para uma experiência ‘guiada pela tela’

Como será o rádio daqui a dez anos? Essa é uma das perguntas feitas a Curtis LeGeyt no último episódio do Borrell Local Marketing Trends Podcast.

O presidente e CEO da National Association of Broadcasters (NAB) prevê um mundo onde o rádio em automóveis evolua para uma experiência mais “guiada pela tela”, à medida que as emissoras se concentram em agrupar todo o seu conteúdo, não apenas sua programação AM/FM, de uma maneira que seja facilmente acessível nas telas maiores e mais abundantes que estão sendo incorporadas aos carros conectados.

O insideradio transcreveu a entrevista com LeGeyt: “O que acho que vai mudar no rádio é a capacidade das estações locais de construir sua marca além do sinal AM/FM tradicional. E acho que  veremos uma proliferação real de câmbios na maneira como os ouvintes identificam esses fluxos de programação adjacentes, os podcasts, os subcanais, o streaming, tudo realmente sendo empacotado para o ouvinte, algo que será facilmente acessível. E acho que tudo isso será alimentado pelo que está acontecendo no dashboard.”

Mais informações, clique aqui