Kaltura

Pré-NAB 2017 – Parte 2

Como referimos na edição anterior, as mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas na segunda décadado século XXI que feiras tradicionalmente de equipamento de hardware como a NAB têm se voltado quase inteiramente para soluções de software abertas que brindem aos broadcasters plataformas agnósticas. A edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo promete trazer novidades importantes para um mercado cada vez mais convergente e global.Nesta edição apresentamos a segunda parte do resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na NABShow 2017, que se realiza como já é costume no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril de 2017, e que espera superar os 103.012 visitantes chegados de 187 países aos seus cinco pavilhões com mais de 1.800 expositores

por Redação

Kaltura

A Kaltura oferecerá possibilidades de monetização com workflows de entrega de vídeo OTT na NAB 2017

Kaltura apresenta a sua linha completa de soluções end-to-end de TV OTT (Over-the-Top) na NAB 2017. A empresa chega focada em oferecer possibilidades de monetização ao mercado broadcast, a partir de fluxos de trabalho escaláveis e flexíveis. Os destaques no estande da companhia no Las Vegas Convention Center ficam por conta das plataformas Kaltura MediaPrep, que realiza ingest e transcode de vídeos em HD para distribuição linear e VoD à dispositivos conectados; Kaltura MediaHub, um serviço de TV multiuso capaz de manejar conteúdos diversos; e Kaltura MaediAgo, a aplicação de engajamento da marca.
“As soluções OTT end-to-end da Kaltura oferecem uma plataforma flexível para qualquer modelo de negócio e uma experiência de usuário bonita e personalizada. Com um histórico de implantações de Tier 1 bem-sucedidas, oferece um dos tempos mais rápidos no mercado para lançar sua própria plataforma OTT”, ressaltam os desenvolvedores empresa.
Em entrevista à Revista da SET, o diretor de vendas da Kaltura na América Latina, Edmar Mores, afirmou que a companhia chega à Las Vegas atenta às transformações vividas pelos broadcasters. “Nos últimos 20 anos, estamos assistindo a uma evolução contínua na indústria de TV, a qualidade de vídeo está mudando do analógico para o 4K através de SD e HD, e novos protocolos de entrega estão surgindo: IPTV, Docsis e IP puro. Os prestadores de serviços estão gastando sua oferta e passando da oferta de TV pura para ofertas tripe e quad play. Enfrentamos uma revolução que remodela toda a formação desta indústria.”
O executivo destacou o trabalho de implantação de TV OTT realizado pela Kaltura junto à indiana Viacom. “Eles perceberam que os hábitos dos consumidores estão mudando. As crianças, por exemplo, tendem a consumir 90% de seu conteúdo em segunda tela. Isso os fez desenvolver pela primeira vez a estratégia D2C, com pacotes de TV OTT direcionados para vários setores e territórios. Nós oferecemos a eles uma oferta completa de enriquecimento, localização e distribuição de conteúdo para aplicativos móveis”, frisou.
Além do setor de vídeo OTT, a companhia também atua nas áreas de OVP (Plataforma de Vídeo Online), EdVP (Plataforma de Vídeo de Educação) e EVP (Plataforma de Vídeo Empresarial). As soluções da Kaltura são implantadas em empresas de mídia, provedores de serviços e instituições educacionais de todo o mundo, envolvendo centenas de milhões de espectadores em casa, no trabalho e na escola. A empresa está comprometida com os seus valores fundamentais de abertura, flexibilidade e colaboração e é a iniciadora e apoiadora do principal projeto de gerenciamento de vídeo em código aberto do mundo, que abriga mais de 150.000 membros.