Telestream

Novidades NAB 2017– Parte 2

Como referimos na edição anterior, as mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas na segunda décadado século XXI que feiras tradicionalmente de equipamento de hardware como a NAB têm se voltado quase inteiramente para soluções de software abertas que brindem aos broadcasters plataformas agnósticas. A edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo promete trazer novidades importantes para um mercado cada vez mais convergente e global.Nesta edição apresentamos a segunda parte do resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na NABShow 2017, que se realiza como já é costume no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril de 2017, e que espera superar os 103.012 visitantes chegados de 187 países aos seus cinco pavilhões com mais de 1.800 expositores

por Redação

Telestream

Telestream apresentará em Las Vegas um conjunto de ferramentas para transferir vídeo desde o ingest para qualquer tela, “lidando eficientemente com os mais recentes formatos e padrões, incluindo HDR, IMF, 4k e UHD, integrando as redes sociais no fluxo de trabalho de broadcast e monetizando conteúdo através de eventos ao vivo e streaming linear ao vivo”, afirmam os responsáveis da desenvolvedora.
A transmissão de conteúdo ao vivo via Facebook se tornou um método fundamental de conexão com os espectadores. A Telestream atende a essa necessidade com o Wirecast Gear, seu novo sistema completo otimizado para executar Wirecast, o popular software de produção de streaming ao vivo da empresa. Com o Facebook Live como um destino de streaming, o Wirecast permite que os usuários criem e realizem transmissões de alto valor de produção de seus computadores para suas timelines (linhas do tempo) do Facebook com apenas alguns cliques.
Para as organizações que desejam adicionar a distribuição de mídias sociais aos seus fluxos de trabalho de broadcast, via cabo e vídeo over-the-top (OTT), a empresa lançará a sua Social Media Solution, que permite que profissionais de marketing possam facilmente publicar vídeos, textos e imagens em várias redes sociais, incluindo Twitter, LinkedIn, Google+, Vimeo, Facebook e Brightcove. “A Social Media Solution ajuda a aproximar as mídias sociais e os tradicionais departamentos de broadcast, aumentando a eficiência de ambos os grupos”, afirmaram as fotos consultadas pela Revista da SET.
As soluções da Telestream abrangem todo o ciclo de vida da mídia digital, incluindo captura de vídeo e ingest; codificação e transcodificação ao vivo e sob demanda; captioning; reprodução e inspeção, entrega, e streaming ao vivo; bem como automação e organização de todo o fluxo de trabalho.