Canon

Como referimos na edição anterior, as mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas na segunda décadado século XXI que feiras tradicionalmente de equipamento de hardware como a NAB têm se voltado quase inteiramente para soluções de software abertas que brindem aos broadcasters plataformas agnósticas. A edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo promete trazer novidades importantes para um mercado cada vez mais convergente e global.Nesta edição apresentamos a segunda parte do resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na NABShow 2017, que se realiza como já é costume no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril de 2017, e que espera superar os 103.012 visitantes chegados de 187 países aos seus cinco pavilhões com mais de 1.800 expositores

por Redação

Canon

Canon apresentará ao mercado a nova geração da câmera EOS C700 na NAB 2017. Lançado em setembro do ano passado, o modelo é o primeiro da marca a usar o codec intermediário Apple ProRes, com capacidade de gravação em 4K interna em ProRes e em XF-AVC. Com estas opções, a câmera de formato EOS C700 Super35 se torna uma opção flexível para a maioria das necessidades de produção cinematográficas, afirmam os desenvolvedores do produto. “As suas capacidades de gravação são especialmente adaptadas para atender às exigentes necessidades de filmes, comerciais, documentários e produções episódicas de televisão, oferecendo as escolhas de fluxo de trabalho que a indústria exige.”
A EOS C700 está disponível em três modelos: EOS C700 EF Mount, EOS C700 PL Mount e EOS C700 GS PL (com sensor global shutter). Disponível, portanto, nas versões EF e PL, as câmeras apresentam uma resolução de até 4.5K, dynamic range de 5 stops e Dual Pixel CMOS AF (DAF). O modelo GS PL possui 14 stops de dynamic range, suporta resolução de até 4.2K e conta com um obturador global (global shutter). Os três modelos também incluem uma variedade de opções de gravação em 2K/HD com frame rates de até 120 fps usando o frame completo do sensor e até 240 fps no modo 2K crop mode.
O novo design das câmeras da linha EOS C700 é projetado para filmagens profissionais e incorpora recursos que os próprios usuários indicaram necessários, afirma a Canon. “O design versátil permite que a EOS C700 seja compatível com uma ampla variedade de configurações de lente incluindo EF, PL, B4 com (com adaptador opcional) e Anamorphic”, acrescenta a marca.
Outras características da série são o visor opcional Professional OLED HD, Canon Log 2 e 3, gravação de movimento lento e rápido, suporte ACES, monitoramento HDR SMPTE 2084, 10 stops de filtragem ND interna e streaming IP.