TeamCast

Pré-NAB 2017 – Parte 2

Como referimos na edição anterior, as mudanças da indústria audiovisual têm sido tão significativas na segunda décadado século XXI que feiras tradicionalmente de equipamento de hardware como a NAB têm se voltado quase inteiramente para soluções de software abertas que brindem aos broadcasters plataformas agnósticas. A edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo promete trazer novidades importantes para um mercado cada vez mais convergente e global.Nesta edição apresentamos a segunda parte do resumo de algumas das principais novidades que serão exibidas na NABShow 2017, que se realiza como já é costume no Las Vegas Convention Center, de 24 a 27 de abril de 2017, e que espera superar os 103.012 visitantes chegados de 187 países aos seus cinco pavilhões com mais de 1.800 expositores

por Redação

TeamCast

A TeamCast destaca o trabalho de migração para o padrão DVB-T2 que realiza na emissora vietnamita Vietnam Television Corporation (VTC)

TeamCast apresenta as suas tecnologias de modulação digital para a Televisão Digital Terrestre (TDT), transmissões wireless e aplicações de satélite na NAB 2017. A companhia francesa chega à Las Vegas destacando o trabalho de migração para o padrão DVB-T2 que realiza no Vietnã.
O país começou a implantação da TV Digital Terrestre com um primeiro teste em 2000. Depois de um período de simulcast de 2011 a 2015, o desligamento analógico foi programado para ocorrer de 2015 a 2020. “Enquanto as primeiras redes implantadas usavam o sistema DVB-T e a codificação MPEG-2, hoje, as redes estão sendo progressivamente convertidas para o DVB-T2 e o MPEG-4”, explica a companhia.
A Vietnam Television Corporation (VTC), uma das três emissoras nacionais no Vietnã, iniciou a sua conversão em 2016, com a atualização de seis centros de transmissão de alta potência instalados em seis grandes cidades do país. Para realizar esse upgrade em seus seis transmissores IOT de 10 kW, a VTC utilizou os excitadores DVB-T/T2 Twister da Team- Cast. “Além de sua fácil integração em nossos transmissores e seu alto desempenho de RF, selecionamos os excitadores Twister da TeamCast porque eles são facilmente controlados remotamente e trazem uma pré-correção adaptativa de alta qualidade que garante a mais alta qualidade de sinal e maior eficiência de energia com os nossos amplificadores IOT”, afirma Do Hoang Kien, gerente de broadcasting da VTC.
A TeamCast espera que o processo de digitalização da radiodifusão no Vietnã continue em 2017 nos locais de média e baixa potência, depois que os transmissores de alta potência estiverem convertidos. “Estamos orgulhosos de ter sido selecionados pela VTC para fazer essa conversão para o DVB-T2, pois confirma o que já observamos em outros países fazendo a mesma conversão. O Twister realmente atende aos requisitos operacionais dos operadores quando é hora de atualizar os transmissores existentes para DVB-T2, preservando o investimento original que fizeram em suas primeiras redes DVB-T. Agradecemos ao nosso parceiro local AVTEC, que nos ajudou muito a fazer este projeto”, frisa Eric Pinson, gerente de vendas da TeamCast.