Sensoriamento apoiado em Inteligência, IoT e Big Data são temas de painel no SET EXPO

O 28º Congresso de Tecnologia da SET abre as portas para receber Stephen Smith, Diretor de Tecnologia de Nuvem na Imagine Communications, para falar sobre Sensoriamento e Big Data.

“O enfoque é falarmos sobre o crescimento exponencial de dados de telespectadores, novos consumidores do audiovisual on demand no mundo IP, comparado ao sistema broadcaster tradicional”, explica o moderador do painel e diretor da EraTransmídia/FAAP/SET/Esconderijo, Rodrigo Arnaut.

O painel abordará Big data como oportunidade de inovação tecnológica em conteúdo e produção e também em novas receitas para a área comercial dos produtores, utilizando a tecnologia como pilar do negócio.

Além de Smith e Arnaut, grandes especialistas foram convidados para auxiliar na compreensão do tema, são eles: Philippe Mendes, presidente e co-fundador do Mediatree Group; Paulo Henrique Pichini, CEO e presidente da Go2neXt Cloud Computing Builder & Integrator; Tatiana Melani Tosi, diretora na Indico Ltda., e a cientista de dados na Cappra Data Science, Letícia Ange Pozza.

“Vamos dialogar entre os diversos formatos e tecnologias provenientes da internet das coisas com sistemas de sensoriamento e big data inserida no universo transmidiático, que vive a nova realidade de produção audiovisual e gestão em engenharia de televisão”, complementa Arnaut.

O painel acontecerá no dia 29 de agosto, às 9h.