X-Reality USP com inscrições abertas

Terceira edição do evento terá palestra sobre como a TV 3.O com imagem e áudio imersivo pode trazer benefícios a emissoras e público brasileiro.

O X-Reality USP – Afeto em Universos Imersivos, um evento híbrido, é voltado a apresentar e discutir a produção recente em X-Reality (Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Mista e Ambientes Imersivos) no Brasil e no mundo. A terceira edição acontece presencialmente entre 17 e 19 de novembro de 2022 no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA/USP, e online de 17 a 27 de novembro de 2022.

O professor Almir Almas, coordenador do LabArteMídia ECA/USP e membro da SET, é o idealizador do evento, que terá palestras e mostras. Almas disse à reportagem que, nas mostras desta edição, o público poderá ter contato direto com várias experiências em realidade virtual, 360º e interativas premiadas em festivais de repercussão global. Também poderá assistir a painéis e masterclasses com artistas e pesquisadores do Brasil e do exterior, a fim de formar parcerias entre grupos de pesquisa, artistas, produtores e empresas.

TV 3.0 analisada

A SET participará na sexta-feira, 18 de novembro, no painel: TV 3.O: imagem e áudio imersivo, como a TV Aberta entrará em X-Reality – Presencial das 09h – 11h. A conferência terá como mediadoro editor-chefe da Revista da SET, Fernando Moura (OBTED/USP,Universidad Nacional de Tres de Febrero – UNTREF/Argentina), e terá como palestrantes os professores: Débora Saad (UFF); Deisy Fernanda Feitosa – (LabArteMídia e OBTED/USP); Eduardo dos Santos Mendes (CTR/ECA/USP); Mylène Christine Queiroz de Farias (UNB); e Régis Rossi Faria – (LabArteMídia, NEAC e EACH/USP).

Para inscrever-se, preencha este formulário: forms.gle/NTW5X4n1DMQCGN3MA

Confira aqui a programação completa

https://sites.usp.br/xrealityusp/x-reality-usp-2022-programacao/