Switch-off do Nordeste será discutido em seminário da SET

O SET Nordeste deste ano abordará o processo do switch-off analógico pelo qual o Brasil passa desde o final do ano passado e agora, chega ao Nordeste, em 26 de julho. O assunto será discutido em dois momentos, em um painel com as observações da Anatel sobre o processo, e um da SET, sob a coordenação do Grupo de Switch-off.

O primeiro deles acontecerá na quarta-feira (17), às 10h30, com o lançamento para jornalistas da campanha de comunicação do desligamento no Nordeste. A ação é realizada em parceria com a ABERT e com a ACERT, e conta com a participação da Seja Digital. Ação semelhante foi realizada em São Paulo, e você confere o registro da SET aqui.

O segundo momento será às 14h30, em um painel conduzido pelo diretor regional da SET no Nordeste, Esdras Miranda. De acordo com o coordenador do Grupo de Trabalho de Switch-Off da SET, Rafael Leal, o painel terá como objetivo promover um debate para esclarecer as principais dúvidas de profissionais e engenheiros das emissoras de TV sobre o assunto. “Serão abordados temas a respeito de como se preparar para os desligamentos da TV analógica e remanejamentos, com a visão de quem como e quando será impactado. Para concluir o painel, será apresentado uma visão do que acontecerá quando as operações do 4G/LTE se iniciarem na faixa de 700 MHz”, explicou.

“Tenho certeza que o painel será muito interessante para os participantes do congresso. O desligamento do sinal analógico já aconteceu em algumas regiões do Brasil e, a partir de julho, acontecerá nas primeiras cidades nordestinas. O encontro servirá para conscientização e difusão das informações para os profissionais das emissoras. Devemos sempre aproveitar oportunidades como estas para compartilharmos experiências sobre os principais pontos que envolvem um processo tão amplo e complexo que é o desligamento de uma grande região. A SET tem trabalhado constantemente na divulgação dos assuntos relacionados aos desligamentos da TV analógica e chegou a vez falarmos com o Nordeste”, declara Rafael.

Faça a sua inscrição para o SET Nordeste neste link.

 

Confira o cronograma do desligamento no Nordeste:

Data do desligamento: 26/07/2017

Agrupamento Salvador/BA – Municípios do Estado da Bahia: Aratuípe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.

Agrupamento Fortaleza/CE – Municípios do Estado do Ceará: Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Agrupamento Juazeiro do Norte/CE – Municípios do Estado do Ceará: Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Agrupamento Sobral/CE – Municípios do Estado do Ceará: Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral.

Agrupamento Recife/PE – Municípios do Estado de Pernambuco: Abreu e Lima, Ara- çoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata.