SET Norte 2019: Painel discute Compartilhamento de Infraestrutura para atender o switch-off

 

Desde o início do switch-off do sinal analógico em Rio Verde, cidade do interior de Goiás, em 2016, as emissoras do Brasil e suas filiadas vêm estudando métodos para tornar possível cumprir o cronograma de desligamento total até 2023. Uma das soluções viáveis encontradas é o compartilhamento de infraestrutura.

O painel para tratar deste assunto acontece no dia 31 de outubro, às 16h45. O moderador será Eduardo Lopes, diretor de tecnologia da Rede Amazônica.

Lopes afirma que o tema é de interesse “dos engenheiros e tomadores de decisão sobre o compartilhamento ou não de infraestrutura com os concorrentes”.

“A logística para se manter as retransmissoras nos estados do Norte, mais precisamente no Amazonas, Acre e em parte do Pará é muito complicada e um compartilhamento de infraestrutura entre os radiodifusores seria uma boa saída para a redução dos custos”, ressalta Lopes.

Ao final do painel, o executivo da Rede Amazônica espera que o público presente entenda “a alternativa de compartilhamento de infraestrutura seria uma grande vantagem para a população do município, para os gestores do município e para os empresários do setor”.

Serviço

Evento: SET Norte 2019

Data e hora: dias 31 de outubro e 1º de novembro, das 9h às 17h45

Painel Compartilhamento de Infraestrutura de Transmissão, 31 de outubro, às 16h45

Endereço: Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Avenida Darci Vargas, 1200 | Parque 10 de Novembro, Manaus – AM | Auditório Luiz Guilherme Filho

Programação completa e inscrições gratuitas em https://www.set.org.br/set-norte-2019/