Sony cria fundo global de US $ 100 milhões para combater o Covid-19

A Sony Corporation anunciou hoje a criação do “Sony Global Relief Fund for Covid-19”, um fundo de US $ 100 milhões para apoiar as pessoas afetadas pelo novo coronavírus em todo o mundo.

Por meio desse fundo, a Sony fornecerá suporte em três áreas: assistência às pessoas envolvidas em esforços médicos de primeira linha e atendimento de emergência para combater o vírus, suporte a crianças e educadores que agora precisam trabalhar remotamente e suporte a membros da comunidade criativa da indústria do entretenimento, que foi bastante impactada pela disseminação do vírus.

Em termos de apoio médico, 10 milhões de dólares do fundo serão dedicados ao Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 da OMS, alimentado pela Fundação das Nações Unidas e Swiss Philanthropy Foundation, bem como Médicos Sem Fronteiras (MSF), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para ajudar trabalhadores médicos e outros na linha de frente dos esforços de resposta ao vírus. A Sony também trabalhará com seus parceiros externos para explorar maneiras de apoiar atividades que previnam a disseminação e contribuam para o tratamento do coronavírus.

Na área da educação, onde as crianças, que representam a próxima geração, estão perdendo oportunidades de educação como resultado do fechamento da escola, a Sony explorará maneiras de alavancar suas tecnologias em apoio às atividades educacionais e cooperará com os educadores para implementar essas medidas.

Além disso, em relação à comunidade criativa, como música, fotos, jogos e animação, juntamente com as empresas do grupo que atuam na indústria do entretenimento, a Sony buscará maneiras de apoiar criadores, artistas e todos os profissionais em ascensão no futuro. indústria, que foram impactados pelo cancelamento ou adiamento de shows e eventos ao vivo ou pelo fechamento de produções de cinema e televisão.

A Sony também anunciou que os funcionários poderão fornecer seu apoio por meio de um programa de brindes que está programado para ser oferecido a seus quase 110.000 funcionários em todo o mundo.

Kenichiro Yoshida, Presidente e CEO da Sony Corporation, disse: “A Sony estende seus pêsames às famílias dos que faleceram como resultado da crise da Covid-19 e estende suas simpatias a todos os que foram afetados. Para superar os desafios sem precedentes que, como uma sociedade que agora enfrentamos em todo o mundo, faremos tudo o que pudermos como empresa global para apoiar as pessoas na linha de frente da batalha contra o Covid-19, as crianças que são o nosso futuro, e aqueles que foram impactados na comunidade criativa”.

No futuro, a Sony trabalhará em conjunto com seus parceiros e partes interessadas para explorar maneiras de ampliar ainda mais essas iniciativas.