SET Sudeste: Evento volta a capital mineira

Começou em Belo Horizontea primeira edição do SET Regionais 2024, o evento regressa à capital mineira depois de 5 anos

A abertura do primeiro SET Regional de 2024 esteve a cargo de Geraldo Cardoso de Melo, Representante SET Regional Sudeste, e Luana Bravo, Gerente de Conteúdo e projetos da SET. Melo se mostrou satisfeito com a presença do público e disse que “a quantidade e qualidade da platéia tem a ver com como a SET trabalha e como difunde conhecimento, a missão da SET”. Ele disse ainda que “os associados são fundamentais, e são a razão de ser da entidade, e destaca os Grupos de Trabalho da SET, que tanto têm trabalhado para desenvolver a radiodifusão no Brasil”. Ele finalizou afirmando que “com certeza o evento terá informação relevante para todos”.

Em seguida, Luana Bravo disse que estar em Belo Horizonte é muito relevante. “Voltamos aqui desde a última edição em 2019, e pensamos em ações que possam mobilizar a radiodifusão”. Falando aos associados e a plateia, anunciou que a SET lançará um novo GT, este sobre Produção Virtual, com uma primeira reunião já em março de 2024 para “analisar uma área que cada vez mais é importante no ecossistema audiovisual”. Luana disse que o GT será coordenado por André Arnaut, que “hoje moderará um painel sobre este tema tão importante”.

Ela ainda comentou que este ano haverá dois dos cinco SET Regionais com locais novos: o SET Nordeste em João Pessoa, Paraíba, e o SET Norte em Belém do Pará, para “assim chegar a mais lugares no Brasil e estar mais perto dos nossos associados”. Ela finalizou a abertura sobre as temáticas do dia e destacou alguns pontos e insights sobre o que pode ser o futuro da TV no Brasil.

O SET Sudeste acontece no Royal Golden Convention Savassi e terá como destaque a TV 3.0, regulatório, Conectividade e transmissão, produção virtual e IA, Futuro e tendências na visão do executivo local, Visão de mercado e apostas do executivo de vendas, infraestrutura hiperconectada; a cadeia do Streaming: produção, distribuição e monetização, e o keynote final de Carolina Duca, Gerente Sr de Tecnologia da TV Globo: TV 3.0: o que esperar da TV para todos e para cada um.

O SET Sudeste tem o patrocínio de Alliance, Canon, CIS Group, Embratel, Panasonic, Pinnacle, Convergint, SES e Speedcast, e o apoio da NeoID e Teletronix. Além do apoio institucional da Globo, AMIRT, ABERT, ABRATEL, TV Alterosa e Record Minas

Por Fernando Moura e Tito Liberato