SET Partners, a trilha dos parceiros da SET

A trilha SET Partners foi criada para que os parceiros SET, responsáveis diretos pela viabilização de grandes eventos SET e pela produção e disseminação de conhecimento, tendo como fórum a entidade, pudessem apresentar suas estratégias e novidades para o setor de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento.

Os curadores da trilha são Luana Bravo, gestora de Conteúdo e Projetos da SET e Olímpio José Franco, diretor Geral da SET.

Bravo concedeu entrevista para detalhar os objetivos da trilha e convidar os parceiros a participar do SET eXPerience Academy.

SET: Qual o objetivo desta trilha? Quais os principais assuntos abordados nela?

Luana Bravo: A SET tem como um dos objetivos principais a fomentação e disseminação do conhecimento.  Assim como é feito nos Grupos de Trabalhos, a SET possui algumas parcerias importantes através das quais fazemos intercâmbio de conhecimento e conteúdo. A trilha Partners é a trilha que usamos para dar voz aos nossos parceiros, para trazer a visão e abordagem deles em diversos assuntos.

Nessa trilha temos temas como OTT, e-games, blockchain, pirataria, impacto da pandemia no mercado audiovisual, evolução da TV (TV 3.0), além de conteúdos acadêmicos relacionados ao setor de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento.

SET: Como a trilha SET Partners se conecta com as demais?

LB: Essa trilha apresenta soluções e visões tecnológicas apresentadas em todas as demais trilhas, por exemplo, temos episódios sobre TV 2.5 e TV 3.0, diretamente relacionados à trilha de Distribuição e Consumo, mas com a visão de nossos parceiros.

Dessa forma, a SET cumpre sua missão de produzir e difundir conhecimento para o setor e também atende às demandas comerciais e contratuais de parcerias. Além de seguir com algumas relações políticas importantes com entidades regionais e federais de regulamentação e universidades públicas, celeiro de estudos e formação dos profissionais do futuro.

SET: Por que as pessoas devem assistir aos vídeos desta trilha?

LB: Os vídeos dessa trilha foram elaborados por profissionais que não estão no dia-a-dia dos acontecimentos da SET, então expõem uma visão diferente daquela que normalmente abordamos. São todos assuntos de altíssima relevância e atuais, além de contar com importantes fornecedores de desenvolvedores de tecnologia.