Podcast se populariza e ganha pavilhão no NAB Show

Emily M. Reigart, RADIO WORLD

Os criadores de podcasts (e fãs) têm muitas oportunidades no NAB Show para aprender mais sobre os recursos e modelos de negócios que envolvem esta tecnologia.

“Expandimos muito a presença de podcasts no NAB Show para ajudar indivíduos e empresas a entender e implementar as mais recentes tecnologias e estratégias de conteúdo para capitalizar a crescente popularidade e potencial do meio”, disse Chris Brown, Vice-Presidente Executivo de Eventos e Operações Comerciais da NAB.

Os participantes que entram no Central Hall assistem e ouvem vários podcasts conforme eles vão sendo gravados no novo NAB Show Podcast Studio, localizado ao lado do The M.E.T. 360 Studio. O Podcast Studio é construído com uma infraestrutura IP e apresenta as mais recentes tecnologias de áudio, vídeo e streaming.

Expositores da tecnologia se reuniram no Pavilhão Podcasting no Upper Hall Sul. O espaço conta com empresas como Blubrry, Libsyn, Voxnest, Podbean, Zype, TuneVu e outras, com foco em áudio sob demanda – além de representantes da Podcast Engineering School dque respondem perguntas em uma área chamada “Pergunte ao Especialista”.

“Como parte da área do Podcast Pavilion, há áreas no qual o visitante pode gravar e enviar podcastas”, disse Chris Curran, apresentador do“ The Podcast Engineering Show ”e fundador da Podcast Engineering School.

“Estamos entusiasmados em ver a NAB reconhecer a categoria e ter um pavilhão para o espaço de podcasting”, disse o CEO Todd Cochrane.

Além dos espaços reservados para esta forma de produção e distribuição de conteúdo, há várias conferências e debates programados ao longo do evento.