Parceria entre SET e SMPTE passa a valer oficialmente

Carlos Fini, presidente da SET (esq.), e Patrick Griffis (dir.), presidente SMPTE

Agora o Associado adimplente SET, com sua anuidade em dia, pode também se associar à Society of Motion Pictures and Television Engineers (SMPTE) através da Área do Associado no site da SET.

Além do desconto, quem se juntar à associação americana terá acesso a conteúdo exclusivo produzido por uma entidade centenária responsável por definir padrões nas indústrias de cinema, broadcast e mídia.

Pat Griffis, presidente da SMPTE, destaca que “facilitar a associação dos membros brasileiros da SET é possibilitar o acesso à tecnologia da SMPTE, aos nossos padrões, à nossa biblioteca digital, e assim, garantir o intercâmbio de conhecimento entre as duas organizações e entre a América do Sul e os Estados Unidos”.

Da mesma forma, os membros do SMPTE podem ingressar na SET com 45% de desconto na taxa anual, um valor aproximado de US$ 60.00.

Histórico

Em abril de 2019, o presidente da SET, Carlos Fini, se reuniu com o presidente da Society of Motion Pictures and Television Engineers (SMPTE), Patrick Griffis, visando estreitar as relações entre as duas entidades e aumentar os benefícios mútuos para os seus associados por meio de um acordo de cooperação.

Na abertura do SET EXPO 2019, em 27 de agosto de 2019, Fini anunciou os termos do acordo e o início da parceria. Agora em fevereiro de 2020, após todos os detalhes técnicos e operacionais serem resolvidos e testados, os associados de ambas as entidades podem usufruir dos descontos acordados.

SET e SMPTE

Corroborando com os ideais da SET, a SMPTE é uma associação global de engenheiros, técnicos, desenvolvedores e criativos, liderada por voluntários empenhados em promover a qualidade e a evolução de filmes, televisão e mídia profissional. A Sociedade define padrões do setor que ajudam as empresas a maximizar seus mercados de maneira mais econômica e fornece educação relevante para o crescimento da carreira dos membros.

Além disso, ser um membro SMPTE inclui acesso a documentos e normas regulatórias da SMPTE, ao diretório de membros SMPTE e a webcasts complementares de tecnologia e padrões, assinatura gratuita de boletins mensais e descontos em cursos, conferências e eventos SMPTE. Os membros da SET que optarem por investir na associação obterão também acesso online ao SMPTE Motion Imaging Journal e terão a oportunidade de ingressar ou formar capítulos locais.

Da mesma forma, os membros da SMPTE, ao se associarem à SET, terão acesso exclusivo aos documentos produzidos pelos Grupos de Trabalho da SET, à versão online da Revista da SET, desconto especial para o SET EXPO e outros eventos SET.

Confira as categorias de associados que a SET possui, associe-se e desfrute desta exclusividade.

Para saber mais sobre como efetuar a associação à SMPTE, clique aqui.