Operações em emissoras britânicas se adaptam à pandemia

Fonte: The Broadcast Bridge

A revista inglesa The Broadcast Bridge perguntou a algumas emissoras o que tem sido feito para adaptar os locais de trabalho às exigências sanitárias em meio à pandemia. Leia alguns resultados:

Quantas pessoas trabalham no seu prédio agora versus antes da pandemia?

Estação A: As pessoas estão começando a voltar. O departamento de Vendas saiu do prédio há meses. A pandemia não prejudicou nossa produtividade. Na verdade, estamos fazendo muito bem todas as coisas. Não perdemos negócios ou apuração de notícias.

Estação B: Aproximadamente 40%. Além dos números reduzidos, empregamos uma estratégia de minimizar o número de pessoas no edifício a qualquer momento, eliminando turnos sobrepostos.

Qual é o número de funcionários da redação?

Estação A: Os produtores trabalham em grande parte remotamente. Podemos ter no máximo 6 pessoas na redação. Hoje, de fato, vi duas pessoas (produtores) que não via desde março. Estamos mantendo distância em todos os programas: ninguém senta junto em lugar nenhum.

Estação B: Aproximadamente 17 pessoas, distribuídas em 3 turnos.

Política de convidado? Máscaras?

Estação A: Nós fechamos a entrada do edifício e nossa recepcionista trabalha em casa em tarefas administrativas. Acabamos de começar a permitir que um convidado entre no prédio por vez; máscaras são obrigatórias. Principalmente, para os nossos convidados em nossos programas sobre estilo de vida, no qual entrevistamos um a cada meia hora.

Estação B: Sem convidados. Máscaras a serem usadas em todas as áreas comuns. Se você estiver em sua mesa ou em seu escritório, não precisará usar uma máscara. Assim que você se mexer, será necessário usar uma máscara.

Spray de Lisol ou Eletrônico?

Estação A: Adicionamos um purificador de ar na sala de controle para minimizar a pulverização em aerossol e o cheiro de desinfetante.

A estação B também usa os dois.

Zoom usar?

Estação A: de alguma forma, conseguimos manter programas no ar usando o Zoom bastante extensivamente. Pré-gravamos quase todas as participações de nossos convidados, a menos que seja alguém que seja regular e que sabemos que eles são tecnicamente experientes. Preparamos uma lista de dicas para ajudá-los na apresentação.

Estação B: Principalmente Webex. O Zoom não é aprovado pela empresa. Eles tinham preocupações de segurança com o Zoom, e o Webex já era uma ferramenta à qual tínhamos acesso.

Quantas unidades celulares vinculadas você possui e o que normalmente é usado nas casas dos repórteres?

Estação A: utilizamos dispositivos TVU Networks, tela verde e luzes LED portáteis básicas remotamente. As equipes ligam via TVU e caminhão de externa, editam e enviam remotamente. Não fazemos operações remotas de TD / Direção, CG, áudio ou câmera. Tivemos um diretor trabalhando em pacotes de edição doméstica e programação via VPN.

Estação B: Temos 7 unidades LiveU. As pessoas que ancoram de casa usam este dispositivo. Ocasionalmente, usamos o Skype ou Facetime, mas desde que o LiveU adicionou o recurso de convidado ao seu produto, incentivamos os convidados remotos a usar o LiveU LU Smart App. Em algumas ocasiões, usamos um iPad com o LiveU LU Smart App para relatórios remotos.

Todo mundo usa iluminação profissional de TV em casa?

Estações A e B: Sim.

Além do Webex e do Zoom, o que mais você está usando para gerar feeds de streaming?

Estação B: Ocasionalmente usamos o Skype ou o FaceTime, mas incentivamos os convidados remotos a usar o LiveU LU Smart App.

Problemas de fontes de streaming?

Ambas as estações relatam problemas pouco frequentes de banda larga. A maioria dos feeds nas duas estações têm bom resultado.

Os turnos se cruzam?

Estação A: A produção continua, até hoje, a ser dividida nos turnos AM e PM; nós os mantemos separados, nunca cruzando caminhos.

Estação B: Minimizamos o número de pessoas no prédio, programando as pessoas para os turnos da manhã e da noite sem sobreposição.

Como você está cobrindo férias?

Estação A: Ninguém tirou férias até esta semana. Conseqüentemente, estamos analisando uma questão importante tentando acomodar muitas e muitas semanas de férias em seis meses. Provavelmente vou contratar freelancers para ajudar. Não vejo a estação abraçando uma maneira totalmente nova de fazer as coisas. O pessoal está retornando gradualmente.

Estação B: Estamos mantendo nossa programação normal para férias de engenharia sem ajuda de meio período. Nós, como muitas outras empresas de broadcast, trabalhamos com redução de horas como economia de custos devido a fatores econômicos causados ​​pela pandemia. Estamos trabalhando com jornadas de trabalho de 32 horas, o que torna o agendamento um desafio para manter tudo coberto. Especialmente com férias de verão. Até agora, conseguimos entregar tudo, mesmo com horário reduzido.