Servidores da Anatel explicam fluxo para solicitações de radiodifusão

Para esclarecer dúvidas sobre processos envolvidos nas solicitações de radiodifusão, o Congresso do SET EXPO 2023 apresentou um painel no qual a Anatel explicou o fluxo  do Mosaico

Para esclarecer dúvidas e facilitar o entendimento dos diversos processos envolvidos nas solicitações de radiodifusão, o Congresso do SET EXPO 2023 apresentou um painel no qual servidores da Anatel explicaram todos os passos dos fluxos dentro do Mosaico, plataforma da agência destinada a esses procedimentos.

Moderado por Geraldo Cardoso de Melo, Representante da Regional Sudeste da SET, o painel teve a participação de Paulo Eduardo dos Reis Cardoso, Coordenador de Sistemas e Modelos de Gestão da Radiodifusão da Anatel, e Luis Renato Giffoni, Coordenador de Processos de Administração da Planos Básicos de Radiodifusão da Anatel.

Cardoso mostrou o volume de solicitações nos últimos anos e como a agência vem conseguindo atender a essa demanda. Ele destacou a importância de ter uma ferramenta bem estruturada para reduzir gargalos. “Sem ferramentas e fluxos bem estabelecidos, a gente teria só fila, mas hoje não temos mais”, afirma.

Para apresentar parte das diversas trilhas possíveis para cada necessidade no processo de solicitação, Giffoni desdobrou em sua apresentação as etapas e as ações que devem ser realizadas em cada uma delas.

O painel foi importante para tirar muitas dúvidas, com uma grande participação do público, que aproveitou a presença dos servidores para obter orientação adequada para casos específicos.