Último dia de SET Arena de Conteúdo teve sorteio com astronauta e tudo sobre o SET Expo 2024

O SET Expo comemora este ano o incremento de 20% de expositores e 30% de marcas com relação a 2022, o que deve aumentar ainda mais em 2024.

Abrindo a programação no último dia da SET Arena de Conteúdo, Leo Carbonell, head de negócios da SET, fez uma palestra sobre oportunidades de negócios no SET Expo 2024, que estará repleto de novidades. Para começar, após 10 anos no Expo Center Norte, o SET Expo está de mudança marcada para o centro de exposições mais tradicional e mais moderno do país, o Distrito Anhembi. O congresso e a feira de produtos e serviços vai se instalar no novíssimo Centro de Convenções do complexo,  um grande espaço para a feira de negócios, quatro salas para congresso e um total de 12 mil metros quadrados de área útil – cerca de 30% maior do que o espaço atual. O SET Expo comemora este ano o incremento de 20% de expositores e 30% de marcas com relação a 2022, o que deve aumentar ainda mais em 2024.  

Em um dos cantos da feira de negócios, será instalada a Innovation Zone, onde ficará a Arena SET de Conteúdo Experience 2024. O Anhembi ainda traz as vantagens de ficar ainda mais próximo dos aeroportos, rodoviárias e estações do Metrô que já atendem ao SET Expo, e de contar com hotel integrado ao centro de convenções, o que será de grande serventia aos 20% os visitantes que vêm de fora de São Paulo. Carbonell ainda destacou os demais produtos da SET. Embora o SET Expo seja o carro-chefe, o SET:30, que acontece durante o NAB Show, em Las Vegas, e o SET no IBC Show, em Amsterdã, a revista da SET, bimestral,  o podcast SETCast e todas as edições SET Regionais (Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte), que conectam as principais marcas aos diversos mercados locais, também se revelam excelentes oportunidades de negócio. O SET Expo 2024 acontece de 19 a 22 de agosto. 

O NAB Show em Las Vegas voltou a ser assunto na palestra das 14h, com Fabio Angelini, diretor comercial do Grupo Pinnacle, empresa distribuidora das principais marcas do audiovisual no Brasil e na América Latina, como a carro-chefe Blackmagic Design, Hollyland, E-IMAGE, Kiloview, AIDA, Yololiv, Marshall, SKB e Media 5, além do hub de serviços audiovisuais Abracadabraz. Este foi o escolhido pela NBA para fazer a transmissão das finais da temporada 2022 através do canal oficial da NBA Brasil no YouTube.

Angelini também destacou os produtos mais inovadores do portfólio da companhia, como  a câmera portátil Blackmagic Pocket 4K ou 6K, do tamanho de um celular, ou o switcher ATEM Mini, do tamanho de um tablet, com cinco entradas e uma saída HDMI, uma entrada para cabo de conexão com a internet e duas para microfones. Sucesso durante a pandemia, o produto é suficiente para se produzir, editar e transmitir vídeos, de maneira autônoma e barata, nas três vertentes do audiovisual – broadcast, streaming e cinema –, com qualidade profissional.  Por fim, o Grupo Pinnacle causou frisson na feira do SET Expo, quando realizou um sorteio de três kits exclusivos com camiseta, boné e cabos exclusivos, além de uma câmera Pocket 4K. Os prêmios foram entregues por uma modelo vestida de astronauta. 

Nos horários das 15h e das 16h, o tema mudou para gestão empresarial, com Paula Cesar, mentora para empresários e profissionais, consultora de gestão empresarial e recursos humanos, além de empresária do varejo na alimentação. Como ela disse, “para uma empresa ter futuro, é preciso ter presente”, de modo que o passo a passo do empreendedor de sucesso começa já na concepção da empresa (definição de missão, visão, valores e objetivos), passando por conhecimento (análise), formulação (definição de metas), implantação (desenvolvimento e execução) e avaliação (balanço e acompanhamento). 

Conforme demonstrado por gráficos, o desenho organizacional do sucesso passa por três etapas: conquistar, desenvolver e construir. Disciplina e organização são fundamentais, como reforçou o jovem empreendedor Lucas Polachini, franqueado das redes Habib’s e Ragazzo, fundador da Calu Incorporadora e da padaria Pão.com, que foi recebido por Paula às 16h e expôs a cultura e revelou as metas dos seus negócios de sucesso. Às 17h, encerrando a programação da SET Arena de conteúdo, Marcelo Godói, do time de vendas, fez mais uma palestra sobre as oportunidades de negócio do SET Expo 2024.