SET Expo: Vice-presidente da SES destaca a evolução dos satélites na transmissão de conteúdo

Durante a edição deste ano do SET Expo, o vice-presidente de vendas da SES Jurandir Pitsch compartilhou insights sobre o papel fundamental dos satélites na evolução da transmissão de conteúdo

Durante a edição deste ano do SET Expo, o vice-presidente de vendas da SES Jurandir Pitsch compartilhou insights sobre o papel fundamental dos satélites na evolução da transmissão de conteúdo. 

Pitsch destacou a notável evolução dos satélites ao longo dos anos, traçando um panorama da transmissão das Olimpíadas de Tóquio à chegada do homem à Lua e a Copa do Mundo no México, no qual o Brasil saiu campeão. Ele enfatizou a capacidade atual dos satélites de conectar audiências a mais de oito mil canais de televisão, digitais e de alta resolução. 

“As comunicações por satélite começaram, tanto para telefonia quanto para vídeo, basicamente em 1965. Então, na história humana, até que é relativamente recente, mas houve uma mudança extraordinária. Naquela época a televisão era analógica ainda, mas o satélite conseguiu unir o mundo”, assinalou o executivo. 

“Nossa empresa é baseada em Luxemburgo, ela nasceu em 1985 exatamente para distribuição de televisão na Europa. Estamos presentes no Brasil há 20 anos e hoje, apesar de fazermos outras coisas e de atuarmos no mundo inteiro, a televisão continua sendo mais da metade do nosso faturamento. Ou seja: o satélite continua sendo muito relevante para o setor de mídia e sua distribuição”, completou.