Quer anúncios mais eficazes? Diga menos

Um estudo recente no Reino Unido sobre o que torna os anúncios de áudio mais eficazes em rádio e streaming demonstrou uma correlação direta entre a contagem de palavras em áudio e a eficácia da publicidade. A pesquisa utilizou dados de mais de 10 mil campanhas analisadas e avaliadas pelo público.

Foto: Pablo Le Roy/MCom

A principal conclusão do estudo, “Big Audio Datamine” afirma um informe de Radio INK é que a redução da densidade de palavras em anúncios de áudio pode levar a um maior reconhecimento da marca e ao aumento do tráfego na web. Especificamente, cortar apenas 10 palavras de um anúncio de áudio pode melhorar sua pontuação de destaque criativo em 1%. Essa métrica é crucial porque representa anúncios que realmente repercutem nos ouvintes, pontuando de 8 a 10 em uma escala de dez pontos. Esse corte também pode levar a um aumento de 0,25% no tráfego da web, significando uma forte ligação entre o impacto do anúncio em áudio e a resposta direta do consumidor.

O estudo descobriu que “o comercial de áudio médio do Reino Unido usa 169 palavras por minuto, com variações entre setores. Por exemplo, os anúncios de alimentos e bebidas têm uma média de 155 palavras por minuto, enquanto os anúncios de serviços financeiros têm uma média de 180. Ao examinar os efeitos práticos da densidade de palavras no desempenho da campanha, foram avaliadas três categorias: leve (147 palavras por minuto), médio (171), e pesado (195). Campanhas com maior contagem de palavras geralmente incluem isenções de responsabilidade ou termos e condições, o que pode diminuir o desempenho”.

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