Marcas devem forçar o Twitter a manter políticas de conteúdo

Algumas das maiores marcas do mundo, incluindo Coca-Cola, Disney (DIS) e Kraft (KHC), estão recebendo pedidos de entidades para boicotar o Twitter se o proprietário da empresa, o bilionário Elon Musk, reverter as políticas de moderação de conteúdo que limitam o discurso de ódio e a desinformação eleitoral.

Em uma carta enviada às marcas antes da conferência de publicidade digital NewFronts 2022, mais de duas dúzias de grupos da sociedade civil disseram que os profissionais de marketing devem garantir compromissos do Twitter para manter suas políticas mais críticas, incluindo a integridade cívica e de conduta. Estas ameaçam retirar o financiamento se o Twitter não cumprir.

Reportagem da CNN nos Estados Unidos assinada por Brian Fung, afirma que a carta, divulgada pela CNN, “pede aos anunciantes que façam seus próximos acordos de anúncios com o Twitter dependentes de mudanças na política da plataforma”.

Se quer saber mais, clique aqui