GT de Inteligência Artificial realiza o seu primeiro encontro

Entre os temas principais do Grupo de trabalho estão: Inteligência Artificial Generativa aplicada à produção de conteúdo audiovisual (textual e imagem), técnicas de prompt design e engenharia de prompt, automação de processos organizacionais usando IA e outras aplicações de IA que auxiliem a área de produção audiovisual, inclusive em sua gestão. Reunião teve uma participação expressiva.

Realizou-se nesta segunda-feira(25/9) a primeira reunião do novo Grupo de Trabalho de Inteligência Artificial (GT IA) da SET, a abertura foi feita pela Luana Carolina Bravo, Gerente de conteúdo e projetos da SET que disse sobre a importância do GT para SET neste momento em que existem ainda muitas dúvidas sobre o papel da IA . Participaram mais de 60 pessoas.

O GT tem como principais premissas a de entender como a IA está inserida dentro da indústria audiovisual em todas as suas fases desde a pré-produção, produção, pós-produção arquivamento e distribuição, explicou o coordenador do GT, Fernando Moreira , Consultor em tecnologia e processos de produção audiovisual e CEO da Broadcast Media Lab, e também coordenador do GT, disse que “a Inteligência artificial é uma grande ferramenta de apoio na produção de conteúdo audiovisual e já existem ferramentas para todas as fases da cadeia audiovisual, algumas mais desenvolvidas que outras e que devem ser objeto de estudos sobre sua aplicabilidade”.

Marcio Carneiro, Pesquisador e professor na área de Comunicação no Ambiente Digital e também Coordenador do LABCOM – Laboratório de Convergência de Mídias da UFMA, afirmou na apresentação do GT que, também, serão discutidos assuntos como a Customização de IA e IA em processos organizacionais. Carneiro disse ainda que outro dos objetivos é debater questões éticas e de regulação dos usos da IA no âmbito da produção de conteúdos audiovisuais.

O Grupo está aberto a proposição de temas para discussão e comitês técnicos e já tem previsto realizar a próxima reunião no segunda-feira, 9 de outubro às 10h30.

Como participar

Para participar do Grupo de IA da SET, o interessado precisa formalizar a sua participação através do link : https://set.org.br/inscricao-gt-inteligencia-artificial/.

Partindo deste processo de formalização no site SET, todos receberão os invites de acesso as próximas reuniões e terão acesso aos documentos compartilhados pelos coordenadores do Grupo.

A participação em Grupos de Trabalho e Comitês da SET é um dos benefícios exclusivos dos membros associados SET. E, caso ainda não seja associado ou queira renovar a sua anuidade ou de sua empresa, aproveite esta oportunidade e garanta a sua participação e as demais vantagens que a SET lhe oferece.

Ao se associar, terá acesso a:

Aos conteúdos exclusivos SET;
Aos renomados Grupos de Trabalho da SET;
Ao Congresso SET EXPO, Seminários como o SET e 30, SET no IBC e SET Regionais, todos com a participação de profissionais que são referências no mercado;
Descontos consideráveis em pacotes comerciais para divulgação de sua empresa;
Webinars, Treinamentos e Workshops virtuais que garantem a atualização sobre tendências e inovações;
Aos Convênios com instituições de diversos segmentos do mercado.