Disney Taps EDO pode ajudar a medir a atividade dos usuários no streaming

Matéria da Variety afirma que “a Disney Advertising e a EDO, uma das poucas empresas emergentes que esperam oferecer um novo método de contagem de espectadores de vídeo, firmaram um pacto que fará com que a EDO examine o envolvimento do público nos ativos de streaming da Disney, começando com o Hulu”.

Foto: Reprodução

“A Disney tem explorado novos caminhos junto com muitos dos seus concorrentes- todos ansiosos para encontrar maneiras de medir o público que está se afastando cada vez mais do consumo linear diário de seus dramas, comédias e eventos esportivos favoritos da TV”, afirma Brian Steinberg em matéria publicada na Revista Variety.

Segundo Steimberg, no ano passado, “a Disney se uniu à grande operação de compra de mídia Publicis Media para testar novas formas de mensuração em Samba TV, e a Omnicom Media Group para examinar o trabalho da Comscore”.

O jornalista disse ainda que “nos últimos meses, a Disney colocou grande ênfase na transmissão de mídia, transferindo o principal programa da ABC, “Dancing With The Stars”, para plataformas de banda larga, adicionando dezenas de horas de esportes a ESPN+ e lançando uma versão do Disney+ com suporte de anúncios”.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui