CES 2024: Hisense entra no setor automotivo com o sistema AR HUD

Hisense está prestes a fazer sua estreia na indústria automotiva na CES 2024 com um sistema de áudio e vídeo  imersivo para veículos. Ainda apresenta primeiro aparelho de TV 8K com tecnologia laser.

A multinacional apresenta na CES 2024, maior evento de tecnologia de consumo que se realiza em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos entre os dias 9 e 12 de janeiro, o AR Heads-Up Display (HUD) que combina tecnologia holográfica com panorâmica proprietária. Assim, a empresa apresenta veículo-conceito que simula o ambiente de um veículo usando tecnologia avançada de projeção a laser. Os veículos terão projeção de laser triplo TriChroma, “oferecendo um equilíbrio impressionante entre tamanho compacto e recursos excepcionais de exibição para imagens mais envolventes”.

Foto: Reprodução

Segundo o comunicado, o AR HUD, juntamente com fase de laser e ajuste espectral, oferece telas multidirecionais com alta resolução, transparência notável, projeção estendida de distâncias e ângulos de visão amplos para transformar o pára-brisa em um centro de informações, permitindo que os motoristas observem simultaneamente imagens virtuais e o ambiente real ao mesmo tempo”.

A Hisense informou que “a projeção de alta resolução da luz de entrada pode ser usada para logotipos de marcas ou como saudação aos consumidores. Além disso, a projeção nos vidros laterais e traseiros permite que os vidros do veículo exibam imagens em alta definição – tornando-se um meio para o consumidor obter informações e visualizar entretenimento no carro”.

TV 8K Laser

Outra das inovações apresentadas foi a 8K Sonic Laser TV 4K que chega ao mercado com tecnologia Ultra Black Screen Laser TV e o novo micro-nano Anti-Glare Film e se transforma no primeiro aparelho de TV com essa tecnologia. Segundo explicado na coletiva de imprensa, a nova TV tem uma área de emissão de som de 3,4㎡ com 100 mil unidades de emissão de som e conta com 33 milhões de pixels que “buscam uma qualidade mais realista”.

Por Fernando Moura, em São Paulo