Sony e Nevion criam parceria para expandir tecnologia IP

Empresa nipônica estabelece parceria estratégica com a Nevion AS para soluções de produção de mídia baseadas em IP

A Sony Imaging Products & Solutions Inc. (“Sony”) anunciou que concordou com a Nevion AS (“Nevion”), fornecedora líder de soluções de produção de mídia virtualizada, para estabelecer uma parceria estratégica na área de IP – Soluções baseadas em dados para empresas de radiodifusão e outras indústrias. Para reforçar essa parceria, a Sony também se tornará um dos principais investidores na Nevion, adquirindo uma participação minoritária na empresa por meio de um acordo de compra de ações.

Como a tecnologia de rede IP continua a transformar a criação de conteúdo, “a Sony permaneceu na vanguarda da inovação de fluxo de trabalho de produção baseada em IP. Por meio dessa parceria com a Nevion, a Sony terá como objetivo fornecer soluções de produção de mídia ainda mais avançadas e totalmente integradas, permitindo um compartilhamento de recursos técnicos mais eficientes em toda a rede e levando o escopo da produção remota ao próximo nível”, explica a Sony em comunicado.

“Por meio desta parceria estratégica, poderemos expandir nossas ofertas de soluções IP completas que permitem aos clientes produzir conteúdo ao vivo conectando vários locais”, disse Luiz Padilha, Presidente da Sony Professional Solutions Latin America “Trabalhando em conjunto com a Nevion, forneceremos uma experiência integrada e ótima para nossos clientes”.

Post Tags: