Sony compra Nevion

Empresa japonesa afirma que aquisição permitirá aprimorar o portfólio de soluções de produção de ponta a ponta IP baseadas em nuvem para transmissão e outras aplicações

Sony anunciou hoje que adquiriu a totalidade da Nevion AS, fornecedor de soluções de produção de mídia virtualizada, para aprimorar o seu portfólio, e assim fornecer aos seus clientes soluções de produção IP e em nuvem de ponta a ponta para transmissão e outras aplicações. A Sony era acionista minoritária em Nevion desde julho de 2019. Com a compra a empresa torna-se a sua subsidiária.

Em comunicado, a Sony afirma que “tem estado na vanguarda da inovação de produção baseada em IP na última década. Nos últimos anos, tem havido uma demanda crescente em broadcast e outras áreas de negócios por soluções de produção remota e integração remota (REMI), uma vez que permitem que recursos como equipamentos, instalações e até mesmo equipes sejam compartilhados entre locais em tempo real, resultando em uma maior eficiência e eficácia. A disseminação do COVID-19 acelerou essa tendência, e a necessidade de combinar instalações locais e processamento em nuvem, permitindo o trabalho remoto e o compartilhamento de recursos, tornou-se a base do planejamento de continuidade de negócios para a comunidade broadcast e produção. Desde junho de 2019, a Sony tem uma parceria estratégica com a Nevion, as duas empresas têm colaborado para atender a esses mercados. Este investimento permitirá à Sony construir um relacionamento muito mais próximo com a Nevion e desenvolver soluções mais integradas”.

“Estamos sempre ouvindo o feedback dos nossos clientes, nos esforçando para oferecer inovação que vai além das suas expectativas. Por meio deste investimento, levaremos o escopo da produção remota baseada em IP para o próximo nível como um de nossos campos de negócios altamente focado. Como Grupo Sony, buscamos tecnologias para alcançar soluções ‘Remotas’, ‘Realidade’ e ‘Tempo Real’. Com a experiência aclamada de Nevion, iremos entregar experiência mais integrada e ideal para nossos clientes,” afirma em comunicado, Mikio Kita, VP de Soluções de Mídia da Sony.

 

Por Fernando Moura, em São Paulo