SET Centro-Oeste discute o desligamento da TV analógica

A SET realiza, entre os dias 22 e 23 de novembro, o seminário regional SET Centro-Oeste 2016. O evento ocorre em Brasília apenas cinco dias depois do desligamento do sinal analógico de TV na cidade.

Aproveitando a ocasião, a programação conta com painel especial que discutirá os desafios do desligamento e será moderado pelo anfitrião do evento, Emerson Weirich, diretor regional da SET e gerente de Engenharia da EBC. Para debater o tema, confirmaram presença Luiz Carlos Abrahão, da TV Globo, Fernando Mattos, do SBT, Tomaso Papi, da Rede Record e Luana Carolina Bravo, da Band.

“Esta é uma oportunidade única de discutir a migração do analógico para o digital na TV brasileira no momento que ela acontece”, avalia Weirich.

Além deste painel, André Felipe Trindade, da ABRATEL, e Paulo Balduíno, da ABERT, apresentam um panorama mundial sobre o espectro da radiodifusão, switch-off e o papel do GIRED no Brasil. E Gunnar Bedicks, da Seja:Digital, falará, em sessão especial, sobre as atividades da entidade no processo de liberação da faixa de 700 MHz.

O SET Centro-Oeste contará ainda com a participação de representantes de empresas parceiras da SET que apresentarão novidades tecnológicas para os setores audiovisual e de broadcast tanto em palestras quanto na área de demonstrações do evento.

O encontro é voltado para profissionais, executivos e estudantes das áreas de engenharia e produção de conteúdo audiovisual. Conta com o apoio de entidades como ABERT, ABRATEL, ASTRAL, AVEC e EBC.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da SET.

Serviço:
Evento: SET Centro-Oeste
Organização: SET
Datas e horários: 22 e 23 de novembro, 9h às 18h
Local: Hotel Brasília Imperial, SHS Quadra 3, Bloco H, Brasília-DF

Programação completa