Wi-Fi 6 com novos pontos de acesso

CommScope lança cinco APs prontos para a tecnologia; equipamentos oferecem taxas de dados mais altas

Multinacional  anuncia a ampliação de seu portfólio de pontos de acesso aptos a utilizar a nova tecnologia de Wi-Fi 6, trazendo maior taxas de dados mais altas, capacidade, eficiência energética e desempenho em ambientes com vários dispositivos conectados.

Além do RUCKUS R750 (lançado no ano passado como o primeiro ponto de acesso certificado Wi-Fi 6 do mundo), a CommScope agora conta com os novos APs R850, R650 e R550 para ambientes internos e os pontos de acesso T750 e T750SE para ambientes externos, anunciou a empresa em comunicado.

“Atualmente as redes sem fio estão expandindo para comportar demandas de IoT com tecnologias diferentes que vão além do Wi-Fi tradicional, como é o caso do rastreamento de ativos e até mesmo fechaduras inteligentes. Porém, isso tem elevado os custos e a complexidade no gerenciamento destas infraestruturas apartadas. Por esse motivo, os novos APs da CommScope fornecem uma arquitetura convergente de ponta a ponta, eliminando sobreposição de redes e permitindo economia e gerenciamento fácil, com o uso de uma variedade de opções de controle e gerenciamento – Controlador de Rede SmartZone, ZoneDirector, RUCKUS Cloud e RUCKUS Unleashed. Estes APs também oferecem inteligência de rede abrangente, provida por machine learning e inteligência artificial, por meio da plataforma RUCKUS Analytics”, explica a empresa.

“Com o aumento da aprendizagem centrada em vídeo, seja remota, localmente, em uma sala de aula ou dormitório, nossos mais de 11.000 estudantes em nossos quatro campi em Gyeongju, na Coréia do Sul, querem melhores conexões Wi-Fi”, explica Eunhyun Kim, gerente do departamento de planejamento de informações da Universidade de Dongguk Gyeongju.

Segundo Kim, as tecnologias encontradas nos APs RUCKUS, como BeamFlex e Ultra-High-Density, permitem que clientes como a Universidade de Dongguk Gyeongju e a Huntington ISD atendam às necessidades de seus usuários. BeamFlex é uma tecnologia patenteada que ajusta automaticamente os padrões de antena em tempo real para minimizar os obstáculos de interferência e, ao mesmo tempo, oferecer o melhor desempenho para todos os dispositivos. Já a RUCKUS Ultra-High-Density Technology Suite é um conjunto de recursos e tecnologias projetados para melhorar o desempenho da rede e a experiência do usuário final em ambientes de altíssima densidade. Essas tecnologias exclusivas, bem como nosso relacionamento com parceiros e fornecedores, diferenciam o portfólio da RUCKUS de outras soluções.