Amaury Silva no executivo da Bitcentral

O novo diretor sênior de vendas para a região sul-americana expandirá a equipe de vendas em LATAM para impulsionar as vendas e melhorar o serviço ao cliente

A Bitcentral Inc., fornecedor de fluxos de trabalho de mídia eficientes nos Estados Unidos e na América Latina, anunciou a incorporação de Amaury Silva como diretor Sênior de vendas para a região da América do Sul. Silva “se concentrará em impulsionar as vendas tanto diretamente quanto por meio de parceiros de canal, além de trabalhar com os membros da equipe para fornecer o melhor suporte e serviço de vendas nas contas dos clientes em toda a América do Sul”, informou a empresa.

Com mais de 15 anos de experiência no marcado audiovisual, Amaury trabalhará para expandir a base de clientes e fluxos de receita nos territórios sul-americanos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

“Silva traz consigo um amplo portfólio de contatos, revendedores e integradores, que trabalham no setor de transmissão em toda LATAM. Ele administrou um amplo e complexo portfólio de produtos para fornecedores broadcast de primeira linha em nosso espaço, incluindo soluções de fluxo de trabalho definidas por software como automação, gerenciamento de mídia e playout integrado, além de infraestrutura IP para vídeo, controle mestre, produtos de controle mestre, codificação e transcodificação”, disse Andrés Galván, diretor administrativo da Bitcentral México e vice-presidente de vendas da divisão LATAM da Bitcentral.

Antes da sua chegada a Bitcentral, Silva passou sete anos trabalhando como diretor regional de vendas para várias empresas de produção de mídia. Nesses trabalhos, foi responsável por monitorar os resultados na região, definindo a estratégia de vendas e marketing “garantindo que as coisas fossem executadas de acordo com o cronograma, identificando oportunidades no mercado brasileiro, acompanhando diretamente os clientes, além de apresentar e negociar propostas com foco nos resultados”, avança o comunicado.

Juntamente com a experiência regional de vendas, Silva trabalhou como engenheiro de vendas de transmissão e coordenador de engenharia de projetos. Ele é membro do conselho da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) há 11 anos, atuou no Fórum SBTVD de TV Digital Brasileira por seis anos e fala português de forma nativa, além de espanhol e inglês fluentemente. Ele é graduado pela Universidade Federal de Itajuba.

Por Fernando Moura, em São Paulo