Tektronix

O Prism analisa Packet Interval Time (PIT) e Time Stamped Delay Factor (TS-DF) seguindo a norma EBU-TECH 3337

A Tektronix lançou o Prism, um sistema de monitoramento híbrido com capacidade de processamento de dados IP e SDI. Os monitores suportam conteúdos com redundância SMPTE ST 2022-6 e 7, IGMP V3 (Internet Group Management Protocol) e com o novo protocolo API (Application Programming Interface).
Eliésio Silva Júnior, diretor regional de vendas de Vídeo para América Latina de Tektronix, disse à Revista da SET que o sistema já foi utilizado em sua versão beta nos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela Globosat. “A solução trabalha com displays gráficos muito simples que ajudam os usuários a solucionar problemas na rede IP assegurando a entrega de vídeo com qualidade. Com esta plataforma de IP Híbrida podemos trabalhar nos dois mundos e ter todas as métricas que uma emissora precisa para saber que tipo de vídeo entrega”.
Silva Junior disse que com a interface API é “mais simples integrar o sistema de gestão de rede, além de incluir a captura do monitoramento em IP. Assim é possível realizar uma análise mais profunda dos pacotes de áudio e vídeo”.
A solução apresentada em Las Vegas permite “mostrar pela primeira vez análises de sinais em formato 4K sobre quadlink 3G-SDI e links 12G-SDI com High Dynamic Range (HDR) com mensuração integral do sinal”.

Eliésio Silva Júnior, diretor regional de vendas de Vídeo para América Latina de Tektronix afirmou que este é a primeira solução híbrida IP/SDI da indústria