Leyard

A Leyard apresentou o video wall MultiTouch na NAB 2017. A solução chega como o primeiro LED touch sem bordas do mercado. Esta solução multi-touch “revolucionou a interatividade para vídeo walls de LED de alta resolução”, afirmou o gerente de vendas para América Latina da Leyard, Dimas Oliveira, no estande da Leyard/Planar no Las Vegas Convention Center.
Oliveira disse à Revista da SET que o wall MultiTouch não tem problemas ao não possuir o vidro dianteiro, já que oferece “uma superfície de toque perfeita, suave e durável, que proporciona um desempenho visual superior, utilizando nossa Tecnologia PLT (Pliable LED Touch Surface) desenvolvida pela empresa”.
Leyard LED MultiTouch abre caminho para uma ampla gama de aplicativos colaborativos, que até então eram exclusivos para displays de LCD. “Essa novidade poderá atender desde emissoras até empresas de educação, segurança e outros segmentos. Ela será fornecida em formatos de até 196 polegadas com alta resolução de 1.2 milímetros de pixel pitch”, detalha.
O PLT permite que na sua superfície anti-reflexiva, “tenha uma imagem nítida e de alto contraste usando LEDs negros da mais alta qualidade mantendo a cor e o brilho uniformes mesmo quando visto fora do eixo”.
O dispositivo suporta até 32 pontos de toque simultâneos, permitindo que diversos usuários interajam simultaneamente com a video wall, sem afetar uns aos outros, disse Oliveira, gerando uma “experiência precisa e intuitiva, com sensação tátil excelente e uma superfície lisa e anti-estática”.