Grass Valley

 

Nahuel Villegas, VP de Ventas para América Latina e Marco López, CEO de Grass Valley

A Grass Valley apresentou o Data Center Network Manager (DCNM), um servidor que unifica e automatiza a infraestrutura Cisco Nexus para gerenciamento de data centers em switches Cisco Nexus da série 9000. O DCNM fornece “controle e monitoramento do fluxo IP, ao mesmo tempo em que permite visualizar uma interface para o sistema de controle GV Convergent controlando de forma transparente e abrangente uma rede SDI/IP híbrida”, disse a reportagem da Revista da SET Nahuel Villegas, VP de Vendas para América Latina da empresa.
Villegas se apresentou na NAB como o VP da companhia para a região e afirmou que o IP é uma tendência, mas que na América Latina o caminho a ser percorrido ainda é longo por isso a “solução passa por encontrar alternativas híbridas que permitam a os broadcasters ter uma transição segura”.
Para o executivo, o tempo dirá qual será o protocolo a usar em IP, o importante é “ter soluções transparentes que ajudem aos clientes a percorrer o caminho certo com a oferta de um portfolio ampliado de produtos que sejam flexíveis e escaláveis”.
Entre os principais produtos da empresa do Grupo Belden, destaque para os switchers GV Korona K-Fra-me S-series e as câmeras 4K UHD nativas LDX 86N Series que foram demonstradas em um workflow de produção 4K para live production. Para a produção de notícias, os principais desenvolvimentos apresentados foram o MAM GV Stratus, o software de edição não linear Edius Pro 8, e o sistema de produção automatizado Ignite Automated Production System, um link entre a sala de controle mestre e a newsroom capaz de ser operado por um único técnico. A plataforma de playout integrado iTX e o iTX On-Demand Automated VOD foram as novidades em Content Delivery.