Webinar reúne SBT, Verizon e Sony para discutir “lives” em época de pandemia

O SET e Trinta Webinar Series continua na próxima segunda-feira com uma sessão imperdível intitulada Produção com qualidade: eficiência, agilidade x custo/benefício. O encontro acontecerá no dia 27 de abril, segunda-feira, às 14h (horário de Brasília) e as inscrições gratuitas estão abertas no site da SET.

A sessão ao vivo e inédita terá a moderação de Raimundo Lima, Diretor de Tecnologia e Operações do SBT e membro do Conselho Deliberativo da SET.  Para ele, os seguimentos da produção de conteúdo de jornalismo, entretenimento, esportes e dramaturgia, sempre estiveram em busca da melhor eficiência com os menores custos.

“Essa busca é constante em virtude dos surgimentos de novas tecnologias e novos modelos de produção. O mundo acaba de ser impactado por uma pandemia que está mudando o curso da história recente, o que nos obrigou a buscar essas soluções ainda de maneira mais rápida e eficaz”, disse.

“Por exemplo, estamos diante de um novo fenômeno que envolve todas as plataformas de divulgação e comunicação: as lives. Como responder de maneira rápida e pontual às necessidades dos nossos públicos?”, questionou.

“A SET reagiu de maneira rápida e nos propôs trazer esse debate para o presente, usando o formato de um webinar para ajudar a responder ou buscar caminhos para essa nova realidade”, ponderou.

Além do executivo do SBT, o webinar contará com a participação de Hugo Gaggioni, Chief Technology Officer – Sony Professional Solutions Americas e Jossi Fresco Benaim, Chefe Regional de Vendas para América Latina da Verizon Media.

O SET e Trinta

A decisão de realizar a serie SET e Trinta Webinar Series aconteceu após o cancelamento do NAB Show devido à pandemia do Covid-19.

O SET e Trinta é o tradicional seminário que a SET realiza há 30 anos dentro da feira americana, em Las Vegas. Tem esse nome porque normalmente começa às 7h30 em seu formato presencial. Para o público internacional, o evento se chama SET Breakfast @ NAB Show Seminar.

“Com o cancelamento do NAB Show, decidimos manter a grade de programação na íntegra e abrir o evento para toda a comunidade SET”, explica Olímpio José Franco, diretor geral da SET.

“Agora, os debates,-  que seriam assistidos somente por um seleto grupo de brasileiros que visita Las Vegas -, poderão ser acompanhados por todos os interessados sem nenhum custo”, informou.

“Acreditamos que nesse momento difícil, é função da SET compartilhar conhecimento e conteúdo que podem fazer a diferença, por isso, convidamos todos a se inscreverem e participarem”.

Inscrições

As inscrições gratuitas estão abertas no site da SET. Aqueles profissionais que assistirem a todos os webinars e responderem às pesquisas de satisfação, receberão certificado de participação.

Os webinars são realizados na plataforma Zoom (veja aqui a declaração da SET sobre segurança e privacidade em relação a esta plataforma).

Saiba mais neste link: https://set.org.br/set-e-trinta-webinar-series/