SET e Trinta Webinar Series: OTT é o grande tema desta semana

O SET e Trinta Webinar Series continua na próxima semana com duas sessões imperdíveis sobre OTT. Os encontro acontecerão nos dias 13 e 16 de abril, segunda e quinta respectivamente, às 14h (horário de Brasília) e as inscrições gratuitas estão abertas no site da SET.

Com o tema 2020: a ascensão do OTT inteligente, os encontros terão a moderação de Salustiano Fagundes, membro do Conselho Deliberativo da SET.

“Os serviços de OTT estão trazendo oportunidades de negócios para todo o ecossistema de mídia e entretenimento audiovisual. Porém, a oferta de um serviço OTT, devido às suas características inovadoras e disruptivas, vai além da disponibilidade de um catálogo de filmes e programas de TV na internet”, explica Salustiano.

“Ele precisa ser guiado por um sólido planejamento estratégico, que identifique toda a infraestrutura tecnológica e os modelos de negócios necessários para o seu sucesso. O ano de 2020 está se movimentando para assistirmos a uma acirrada disputa pela audiência. Nesse cenário, o uso de plataformas profissionais que oferecem ferramentas de analytics, business intelligence e machine learning, serão fundamentais para entregar uma experiência mais personalizada, engajando o usuário e garantindo melhores receitas”, enfatizou.

Para discutir o assunto, estão confirmadas as participações de:

Segunda-feira, 13: Fabio Souza, Synamedia LatAm; Jurandir Pitsch, SES; Chris Mueller, Bitmovin; Nadine Kerfatz, Reality Software.

Quinta-feira, 16: Mónia Gomes, MOG Technologies e um palestrante da Broadpeak (a confirmar).

Os encontros continuam até a primeira semana de maio, com dois painéis semanais, sempre às segundas e quintas, no horário das 14h (horário de Brasília). Confira a programação completa.

O SET e Trinta

A decisão de realizar a serie SET e Trinta Webinar Series aconteceu após o cancelamento do NAB Show devido à pandemia do Covid-19.

O SET e Trinta é o tradicional seminário que a SET realiza há 30 anos dentro da feira americana, em Las Vegas. Tem esse nome porque normalmente começa às 7h30 em seu formato presencial. Para o público internacional, o evento se chama SET Breakfast @ NAB Show Seminar.

“Com o cancelamento do NAB Show, decidimos manter a grade de programação na íntegra e abrir o evento para toda a comunidade SET”, explica Olímpio José Franco, diretor geral da SET.

“Agora, os debates,-  que seriam assistidos somente por um seleto grupo de brasileiros que visita Las Vegas -, poderão ser acompanhados por todos os interessados sem nenhum custo”, informou.

“Acreditamos que nesse momento difícil, é função da SET compartilhar conhecimento e conteúdo que podem fazer a diferença, por isso, convidamos todos a se inscreverem e participarem”.

Inscrições

As inscrições gratuitas estão abertas no site da SET. Aqueles profissionais que assistirem a todos os webinars e responderem às pesquisas de satisfação, receberão certificado de participação.

Os webinars sãorealizados na plataforma Zoom.

Saiba mais neste link: https://set.org.br/set-e-trinta-webinar-series/