SET eXPerience apresentado aos parceiros japoneses da SET, DiBEG/ARIB, MIC e NHK

Na manhã desta quinta-feira, 17 de setembro, a SET participou da reunião entre o Fórum Brasileiro de TV Digital (Fórum SBTVD), Ministério das Comunicações (Minicom), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as entidades japonesas MIC, ARIB/Dibeg e NHK.

Luiz Fausto, coordenador do Módulo Técnico do Fórum SBTVD, apresentou o documento do Call for Proposals da TV 3.0 que está aberto para submissões. Durante a reunião,  participantes japoneses do MIC, ARIB/Dibeg e NHK fizeram comentários e perguntas sobre o referido documento. A empresa NEC (Nippon Electric Company) detalhou a proposta de testes de transmissão compartilhada, com tecnologia LDM , prevista para acontecer no Rio de Janeiro em breve.

O presidente da SET, Carlos Fini, e o diretor geral, Olímpio José Franco, aproveitaram a oportunidade para apresentar o SET eXPerience aos parceiros japoneses.

“Tivemos que mudar o tradicional SET EXPO para um evento virtual. Utilizando diferentes ferramentas, mantemos o canal de comunicação aberto e convidamos nossos amigos japoneses a participar e contribuir com o SET eXPerience”, afirmou Fini.

Franco corrobora com a fala de Fini convidando as entidades a criar um Pavilhão Japonês virtual no SET eXPerience.

“Será um evento cauda longa, que teve início em agosto e irá até dezembro. Contamos com a parceria e participação das entidades e empresas japonesas com o tradicional Pavilhão Japonês. Só que dessa vez, de maneira virtual.”

O presidente do Dibeg, Masayuki Sugawara, se mostrou animado com o novo evento e disse que espera maiores detalhes para efetivar a participação japonesa no SET eXPerience.

SET eXPerience

O SET eXPerience é uma transformação do SET EXPO em uma longa experiência repleta de oportunidades para consumo de conteúdos relevantes, realizar negócios e networking em um formato muito inovador.

O evento teve início no dia 31 de agosto e tem como objetivo criar uma experiência única para os seus expositores e participantes. Em breve, conteúdos inéditos estarão disponíveis.

As empresas interessadas em participar devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].