SET anuncia criação de Grupo de Estudos em Segurança

A partir de setembro, estará em funcionamento o mais novo Grupo de Estudos da SET em Segurança da Informação. O projeto será coordenado pelo  Gerente de Segurança da Informação da Globosat, Antônio Horta, e poderá ter a participação de convidados e associados da SET.

As atividades já estão definidas e irão abordar quatro temas para estudo e pesquisa:

-A convergência IP na indústria de TV, sob a ótica da segurança nos conceitos de Network Centric Infrastructure e Application Centric Infrastructure;

– Evolução dos principais ciberataques e vazamento de dados na indústria de TV  e conteúdo dos últimos 10 anos;

– O impacto das regulamentações de proteção de dados no mundo OTT;

– A Maturidade da Segurança da Informação da indústria de mídia e a eficácia dos modelos de segurança do mercado;

De acordo com Horta, cada um dos tópicos será desenvolvido em três meses, “desta forma, os quatro temas terão a duração final de um ano”, explica.

“Grupo Delfos”

“Pensando na imensa troca de informações online, é mais do que necessário criarmos um Grupo para tratar das principais medidas de segurança”, explica o Superintendente da SET, Olímpio José Franco.

O Grupo de Estudos da SET em Segurança da Informação leva o subnome de “Grupo Delfos”. “Segundo a mitologia Grega, o Oráculo de Delfos, também conhecido como o umbigo do mundo, foi uma das mais influentes e poderosas instituições do mundo grego antigo. Destino de grandes personagens da história, recebeu visitas não só de nomes célebres, como Alexandre, o Grande, mas também de cidadãos comuns e embaixadores das cidades-estado gregas e dos impérios contíguis buscando por conselhos, tanto para problemas pessoais como para grandes e complexas questões políticas e de relações exteriores”, esclarece o coordenador.

A página do Grupo já está no ar e pode ser acessada aqui.

Todas as informações sobre o Grupo de Estudos de Segurança da Informação da SET poderão ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

Para participar, basta enviar uma mensagem para o e-mail acima, informando nome, telefone, e-mail, empresa e cargo.